Mundo Manga

Editoras Japonesas previram uso da IA em 2018

Editoras Japonesas previram uso de IA em 2018

Como você vê o uso da IA para traduzir mangás, criar ilustrações, músicas e muito mais? Muitas pessoas são contra, alegando que isso vai tirar o trabalho de vários artistas, e isso já está acontecendo.

Muitas empresas já estão usando ferramentas de IA para ajudar na produção de seus trabalhos. Mas você sabia que em 2018 houve uma conferência no Japão em que eles previram o uso da IA na indústria de mangás?

Editoras Japonesas previram uso da IA em 2018

Em uma entrevista para o portal francês L’Internaute, falando sobre uma parceria de editoras na França com a Kodansha, Stéphane Beaujean, diretora editorial da Dupuis, revelou o seguinte sobre a indústria de mangás:

“Em 2018, participei de uma conferência no Japão em que foi falado que, em 2028, graças à inteligência artificial, os editores japoneses seriam capazes de publicar e distribuir seus mangás de forma instantânea e multilíngue, a partir do PDF em japonês. A tradução seria feita automaticamente em poucos minutos.”

Mid-Autumn without You

Então, temos a revelação de que as editoras japonesas já planejavam usar IAs para traduzir seus trabalhos eles mesmos. Isso mostra que elas querem ter o controle das diferentes versões de seus trabalhos. O formato atual necessita que as editoras japonesas licenciem seus mangás para editoras internacionais, e são elas que traduzem os mangás.

Stéphane Beaujean então comenta sobre sua impressão após participar dessa conferência: “Saí da conferência com a sensação, certa ou errada, de que as editoras japonesas em breve não precisariam mais de intermediários editoriais internacionais.”

O que você acha da declaração de Stéphane Beaujean?

Mangás em promoção aqui

Nos siga no Google News para receber nossas últimas notícias

Posts Relacionados

Hoss

Hoss é o criador da Você Sabia Anime, formado em Design, está estudando japonês, talvez coreano, está treinando desenho em uma mesa e começou a fazer lives no Youtube