Editor da Jump fala sobre Sucesso de Kimetsu no Yaiba

Editor da Jump fala sobre Sucesso de Kimetsu no Yaiba

Editor da Jump fala sobre Sucesso de Kimetsu no Yaiba

 

O editor chefe da Shonen Jump, Hiroyuki Nakano, conversou com a Nikkei Enterteinment sobre mangá, e um dos tópicos foi Kimetsu no Yaiba e o sucesso inesperado dele.

Hiroyuki disse: ”Normalmente, um mangá vai vendendo mais cópias de forma gradual durante a exibição do anime, mas as vendas do mangá de Kimetsu aumentaram assim que o anime acabou. A forma como as pessoas interagem com os animes mudou, acho que entramos numa fase nova” diz ele indicando que provavelmente a maioria das pessoas esperaram o anime terminar de passar para poder vê-lo inteiro de uma vez.

Ele também diz que atualmente leva mais tempo para um mangá se tornar um hit, Kimetsu no Yaiba mesmo é publicado desde 2016, mas foi apenas no final de 2019 que se tornou um hit.

“Existem mais publicações de mangá em meios digitais hoje em dia, então há mais canais para encontrar mangás ao seu gosto”, explicou. “Não importa quão grande seja um mangá, ele não se tornará um sucesso apenas porque foi publicado na Jump “. Até o sucesso de Kimetsu no Yaiba dependia do boca a boca gerado após a execução do anime, ele argumentou.

Ao longo da história da revista, a Jump contou com pesquisas de leitores para avaliar o sucesso de seus títulos. Nakano disse que esse sistema de “valorizar o sangue novo” é o que permitiu à Jump produzir mangás “de ponta” para a época. Ele também destacou o sucesso global de One Piece como um fator positivo na produção de novos hits para a revista, porque isso dá aos recém-chegados um objetivo distinto pelo qual lutar.

Este ano, Nakano diz que a Jump ainda não tem hits suficientes. Embora ele destaque os mangás Chainsaw Man e act-age como títulos pelos quais ele tem grandes expectativas, ele descreve o departamento editorial da Jump como “desesperado para criar o próximo hit”. Ele concluiu dizendo que a revista lançou três novos títulos em janeiro, mas “não seria Jump se nenhum deles se tornasse um grande sucesso”.


Apoie a Você Sabia Anime pelo PayPal para ter mais posts de Kimetsu

Curta nossa Page no Facebook, no Instagram e siga o Hoss no Twitter

Compre na Amazon pelos Botões abaixo ou por este Link e ajude a VSA

Compartilhe!!