Conheça a Drogaria Japonesa que Observa Todos os seus Passos
Conheça a Drogaria Japonesa que Observa Todos os seus Passos no Japão Estranho de hoje! Por se tratar de um assunto de 2019, nós não sabemos se essa rede de drogarias ainda está em funcionamento da forma que vamos te apresentar aqui.
De qualquer forma, o Japão possui uma taxa relativamente baixa de crimes comparado aos outros países. Mas isso também não significa que o país esteja imune à furtos em lojas.
E hoje nós vamos te apresentar a uma rede de drogarias chamada Cosmos, que exagerou na quantidade de câmeras de segurança que eles colocaram na loja deles.
Conheça a Drogaria Japonesa que Observa Todos os seus Passos
Essa drogaria é equipada com fileiras e fileiras de câmeras de segurança que são capazes de intimidar qualquer um. Um usuário japonês do Twitter visitou o local e disse o seguinte:
Tem uma drogaria chamada Cosmos com sede em Miyazaki, mas eu acho que o pessoal daqui é um pouco obcecado com câmeras de vigilância. A quantidade anormal dessas câmeras não permitiria que uma única pulga fosse roubada
Cosmos é uma rede de drogarias que foi estabelecida em Miyazaki, essa filial tem cerca de 14 câmeras penduradas com um espaço de 1 metro de distância uma da outra. E na parte inferior da imagem entre as placas que anunciam todas as grandes promoções que a Cosmos tem a oferecer, há o seguinte aviso ”As Câmeras de prevenção de crimes estão gravando”, caso não tenha ficado claro o suficiente!
E pelo que parece, essa Cosmos de Miyazaki não foi a única que adotou essa ideia. Um outro usuário do Twitter foi à uma dessas lojas e ficou surpreso com a quantidade de câmeras que viu:
Eu fui à uma drogaria pela manhã, mas quando olhei com cuidado, eu vi inúmeras câmeras de segurança no teto! Isso não é um exagero?
Ele não disse exatamente se essa loja da foto é uma loja da Cosmos, mas um comentário a identificou como tal, bastando observar o padrão de iluminação e as inúmeras câmeras no teto.
Ironicamente, todos os olhos online estavam voltados para essas constelações de câmeras capturando imagens de consumidores de todos os ângulos.
”É como um cassino.”
”Provavelmente metade dessas câmeras são falsas.”
”Eles são livres pra fazer o que quiserem, mas é meio assustador.”
”Isso deve gerar muitos dados.”
”Se isso for real, deve ser um saco verificar.”
”É um bom impedimento porque você não sabe quais estão funcionando e quais não estão.”
”Eles podem pegar até 200 ladrões de uma vez!”
”Parece que eles estão fazendo um modelo 3D da loja.”
”Isso é uma loja ou uma prisão?”
”Eu acho que o gerente dessa loja tem problemas de confiança.”
”Ei, vocês não podem tirar fotos dentro da loja!”
Como o comentário apontou, tirar fotos dentro da maioria das lojas japonesas não é uma boa ideia. Raramente um lojista japonês vai permitir que você tire fotos dentro de algum estabelecimento, pra isso precisa ser uma ocasião bem especial.
Provavelmente esses gerentes tiveram a ideia de colocar diversas câmeras falsas a fim de confundir os ladrões que estão acostumados a tirar vantagem de pontos cegos. As lojas não fazem nenhum esforço para pelo menos esconder as câmeras, ao ponto de parecer ridículo para os cumpridores da lei.
Via: SoraNews24