Curiosidades

Dragon Ball GT surgiu do medo do fim de Dragon Ball Z, revela ex-editor

Dragon Ball GT surgiu do medo do fim de Dragon Ball Z, revela ex-editor

O fim de Dragon Ball Z gerou uma grande incerteza nos bastidores, levando à criação de Dragon Ball GT, uma continuação controversa da franquia. Em um recente episódio do podcast japonês KosoKoso, os ex-editores de Dragon Ball, Kazuhiko Torishima, Yu Kondo e Fuyuto Takeda, compartilharam detalhes sobre os bastidores da série e o impacto da decisão de Akira Toriyama de encerrá-la.

Dragon Ball GT surgiu do medo do fim de Dragon Ball Z, revela ex-editor

Dragon Ball GT surgiu do medo do fim de Dragon Ball Z, revela ex-editor

Segundo os editores, Toriyama originalmente queria encerrar a saga com a vitória de Gohan sobre Cell, mas foi convencido a continuar por mais um arco, dando origem à Saga Majin Buu. No entanto, conforme o fim de Dragon Ball Z se aproximava, o medo de perder um dos maiores sucessos da TV japonesa crescia entre a equipe editorial e os estúdios de animação

Fuyuto Takeda revelou que uma de suas tarefas mais difíceis era informar à empresa que Dragon Ball poderia terminar a qualquer momento, tornando impossível planejar um futuro sem a série. Kenji Shimizu, presidente da Fuji Television e produtor de vários animes, expressou publicamente sua preocupação com o encerramento de Dragon Ball Z, chegando a dizer: “Dragon Ball não pode acabar. Simplesmente não pode.”

Dragon Ball GT surgiu do medo do fim de Dragon Ball Z, revela ex-editor

Diante desse cenário, os responsáveis pela franquia buscaram uma solução para continuar a saga após o fim de DBZ, o que levou à criação de Dragon Ball GT – nome inspirado em “Gran Turismo”. Contudo, ao longo dos anos, a sigla “GT” passou a ser usada de forma irônica para criticar a série, que enfrentou recepção mista tanto de fãs quanto da crítica.

Apesar das controvérsias, Akira Toriyama apoiou Dragon Ball GT e até ilustrou Goku Super Saiyajin 4 para o lançamento do DVD da série. Além disso, a influência de GT ainda pode ser sentida na franquia, com Dragon Ball Daima sendo inspirado na experiência daqueles que cresceram assistindo à série nos anos 90.

via Kosokoso

Hoss

Hoss é o criador da Você Sabia Anime, formado em Design, está estudando japonês, talvez coreano, está treinando desenho em uma mesa e começou a fazer lives no Youtube