Dragon Ball Daima não é Canônico

Apesar do anime ter um grande envolvimento com Akira Toriyama, Dragon Ball Daima não é canônico. Essa informação foi confirmada recentemente com a nova DLC de Dragon Ball Xenoverse 2 onde a Chronoa diz que Daima é uma linha temporal alternativa.
Fãs de todo o mundo absorveram essa informação sobre o quão canônico Dragon Ball Daima é, e pelo visto, o anime não tem relação com Dragon Ball Super que é uma história original.
Dragon Ball Daima não é canônico
Durante a luta contra o Vegeta Super Saiyajin 3 do Daima, Chronoa diz que Daima é nada mais do que uma linha temporal alternativa, o que podemos concluir que não há relação direta com os eventos de Dragon Ball Super e terminando essa discussão porque Dragon Ball Daima não é canônico.

Pelo fato de Toriyama ter se envolvido com o anime, muitos fãs passaram a crer que Dragon Ball Daima era canônico, mas Akira Toriyama considerava até mesmo os filmes de Dragon Ball Z como histórias paralelas não canônicas.
O próprio Toriyama revisava os roteiros dos filmes de Dragon Ball Z e criava os personagens originais, mas ele se sentia mais envolvido com o anime para TV. Então, mesmo com o envolvimento do Toriyama nas histórias de Dragon Ball não significa que há algo canônico nos filmes ou em Dragon Ball Daima e apenas o conteúdo do mangá de Dragon Ball deve ser considerado canônico.
