Doujins Inacabados Promovendo Fanbox irritam Otakus
Doujins Inacabados Promovendo Fanbox irritam Otakus! Fãs estão alertando uns aos outros sobre uma prática que alguns criadores de doujins estão fazendo que não é legal. Basicamente o que está acontecendo é que alguns autores de doujins estão produzindo e vendendo doujins e promovendo seus Fanbox com esses doujins.
O Fanbox é uma plataforma igual ao Patreon, você paga para apoiar os projetos de um criador, obviamente não tem nada de errado em autores promoverem seus Fanbox em seus doujins, porém, não é da forma que você imagina.
Doujins Inacabados Promovendo Fanbox irritam Otakus
O que está rolando é o seguinte, uma pessoa comprou um doujin e a medida que ele lia o doujin, a arte ficava cada vez pior e pior, até que quando ele chegou no final do livro, foi surpreendido com uma mensagem de “A continuação está no Fanbox”.
Imagine você comprar um quadrinho, e quando chegar no final, descobre que você tem que assinar o Patreon do autor para poder ler o resto? É basicamente isso.
Doujins nasceram da interação dos fãs de criarem obras baseadas em animes que eles curtem, em muitos casos, até tendo prejuízos produzindo doujins. O que está acontecendo agora é que tem muita gente reclamando dessa prática, vista como uma situação em que certos autores querem apenas lucrar
Alguns comentários feitos pelos otakus:
“Tem algumas linhas que você não pode cruzar, mesmo com doujins”
“Isso é incrivelmente ruim… Se você está recebendo dinheiro por um problema, você tem que pelo menos completar o problema primeiro… Me lembra um certo jogo Resident Evil onde mesmo sendo o preço cheio, você só podia jogar a primeira metade, enquanto o a segunda metade foi um DLC pago adicional… Em que mundo vivemos.”
“Houve um ero-doujin que li onde as duas últimas páginas eram rascunhos, mas como eles lançaram gratuitamente no Pixiv, eu os perdoei.”
“Se você for até a Fanbox deles, provavelmente vai se transformar em rascunhos no final, e vai dizer “Continuation on Fantia!” também.”
Fantia é outro site parecido com o Fanbox.
“DLC (Fanbox neste caso) deve estar sempre em uma posição de ‘história paralela’, como um omake. Nunca deve ser a principal atração para comprar o doujin.”
“Já ouvi falar de casos em que o doujin não foi finalizado no prazo, mas você conseguia um desconto se trouxesse a versão inacabada no próximo Comiket, mas isso é ridículo.”
Via: Twitter
Leia Mais posts na Você Sabia Anime
- Donald Trump e Kim Jong-un estão num Doujin R18
- Autor de GANTZ quer Doujins adultos Regulamentados
- Evento Doujin de Bocchi the Rock causa longas Filas