Diretor de Promare, Hiroyuki Imaishi, Discute a Semelhança de Galo entre Kamina de Gurren Lagann

Diretor de Promare, Hiroyuki Imaishi, Discute a Semelhança de Galo entre Kamina de Gurren Lagann

Diretor de Promare, Hiroyuki Imaishi, Discute a Semelhança de Galo entre Kamina de Gurren Lagann

O diretor de Gurren Lagann e de Promare, Hiroyuki Imaishi, abordaram a estranha semelhança entre Galo, de Promare, e Kamina, de Gurren Lagann, em uma entrevista publicada no Anime! Anime! no dia 17 de Fevereiro. Ele descreveu Galo como tendo uma “semelhança acidental” com Kamina.

“Quando eu desenho protagonistas para o campo, eles parecem sempre acabar com esse tipo de cabelo. Gurren Lagann era o mesmo. Eu dou os desenhos para o designer de personagens, que organiza isso no final para que o design se encaixe no anime”.

Diretor de Promare, Hiroyuki Imaishi, Discute a Semelhança de Galo entre Kamina de Gurren Lagann

O roteirista de Gurren Lagann e de Promare, Kazuki Nakashima, também ofereceu sua própria contribuição. Promare é sobre o combate a incêndios, o que significa que muitas vezes há um vento que sopra para cima. Quando há uma corrente ascendente, o cabelo de uma pessoa também se ergue naturalmente. “É por isso que Galo é diferente de Kamina”, concluiu Nakashima. “Ele tem cabelo de trabalho”.

Imaishi respondeu que essa era a primeira vez que ele ouvia a expressão “cabelo para o trabalho”, ao que Nakashima respondeu: “Eu estava mentindo. Só pensei nisso agora”.

Na entrevista, Imaishi e Nakashima também revelaram que a trama original para Promare sofreu múltiplas mudanças antes de chegar à sua forma final. A primeira idéia foi fazer uma interpretação “musical com zumbis” do clássico romance de Victor Hugo, Les Misérables, mas depois que a ideia foi enlatada, Nakashima sugeriu o tema do “fogo”. Houve também um debate interno sobre se o protagonista deveria pertencer ao esquadrão de combate a incêndios, o Burnish, ou apenas um civil normal.

A entrevista também reiterou vários pontos-chave que Imaishi compartilhou no AnimeJapan: O trabalho de pré-produção em Promare começou em 2014, quase imediatamente após o trabalho anterior da Trigger, Kill la Kill, ter acabado de ser exibido. Imaishi descreveu os estágios iniciais da produção como extremamente difíceis porque ele e Nakashima queriam criar algo que está acima e além de qualquer coisa que eles criaram anteriormente. Levou três anos para que suas idéias se formassem na forma atual do filme. Imaishi descreveu a pré-produção como “o maior tempo e problemas que eu já tive que lidar”.

O filme estreou no Japão no dia 24 de Maio em 200 cinemas, e ficou no rank 8 no fim-de-semana de abertura. A equipe afirmou anteriormente no Anime Expo 2018 que o anime será semelhante em tom a Kill la Kill e Gurren Lagann – as duas colaborações anteriores de Imaishi e Nakashima. O projeto foi anunciado pela primeira vez na Anime Expo 2017.


Gosta do Conteúdo da Você Sabia Anime? Considere apoiar a gente no nosso Catarse ou doando diretamente pelo Paypal!

Page no Facebook – Meu Perfil no Twitter – Nosso Instagram

Please follow and like us:
error