Diretor de One Punch Man 3 Exclui seu Twitter após sofrer Hate

O diretor de One Punch Man 3, Shinpei Nagai, tomou uma decisão drástica em meio à estreia da nova temporada do anime. O diretor deletou sua conta no Twitter depois de enfrentar uma série de críticas e ataques online, além de ver suas declarações sendo distorcidas para gerar conteúdo de ódio e lucro de acordo com ele.
Por que o diretor de One Punch Man 3 deixou o Twitter
Antes de apagar sua conta, Nagai publicou uma mensagem explicando o motivo de sua saída. Segundo ele, algumas pessoas fingiam ser seus apoiadores, mas na verdade usavam suas palavras fora de contexto para criar publicações polêmicas e “rage-bait”. O diretor declarou:
“Há alguns seguidores que fingem ser aliados, mas estão se aproveitando disso para criar raiva e lucrar. Decidi deletar minha conta. Não posso ignorar atitudes que violam NDAs ou distorcem declarações da staff.”
Nagai afirmou ainda que a situação se tornou insustentável para o projeto, prejudicando tanto a equipe quanto os fãs verdadeiros. Ele afirmou que não pretende criar novas contas no futuro.
Desde que foi revelado como o diretor de One Punch Man 3, Shinpei Nagai vem sendo alvo de desconfiança por parte dos fãs. Muitos questionaram sua experiência, já que ele havia trabalhado em animes de comédia e romance como 2.5 Dimensional Seduction e I Can’t Understand What My Husband Is Saying (e alguns animes hentais), mas não em produções de ação de grande escala.
O fato de o estúdio e os nomes da equipe terem sido mantidos em segredo até pouco antes da estreia da terceira temporada também gerou desconfiança. Parte dos fãs esperava que essa nova fase devolvesse o prestígio que One Punch Man perdeu após a segunda temporada.
A mensagem de despedida de Shinpei Nagai
Em sua última publicação, o diretor comentou sobre o impacto emocional que as críticas tiveram em sua saúde mental e na equipe de produção:
“Isso está afetando minha saúde mental e só traz efeitos negativos ao trabalho e ao time. Aos fãs gentis, deixo meu agradecimento e desculpas. Foi uma experiência prazerosa.”

Nagai também criticou os criadores de conteúdo que lucram com o ódio e desrespeitam os esforços do staff. Para ele, esse tipo de comportamento mancha a imagem da obra e desmotiva os profissionais envolvidos.
Existem alguns Youtubers que tem falado muito negativamente sobre o anime, um deles é Nicholas Light, que anda viralizando por muitos consideraram que ele anda fazendo reacts de “rage bait”, super reagindo a animação de One Punch Man.
Expectativas e reação dos fãs
Quando Shinpei Nagai assumiu o projeto, ele mesmo reconheceu que seria difícil atingir o nível da primeira temporada, dirigida por Shingo Natsume e amplamente elogiada por sua animação impecável. Em uma declaração anterior, ele afirmou:
“Provavelmente não vai chegar ao nível da primeira temporada, mas o anime carrega a dedicação e a criatividade dos criadores. Espero que, pelo menos, aceitem isso.”
