Curiosidades de Darling in the Franxx Reveladas no Crunchyroll Expo de 2018
Post do nosso antigo site publicado no dia 24/01/2017!
O diretor Atsushi Nishigori, o produtor Yuichi Fukushima e o designer de personagens Masayoshi Tanaka participaram do Crunchyroll Expo no ano de 2018, e neste evento eles revelaram algumas boas curiosidades sobre Darling in the Franxx.
- O time responsável pelos designs dos personagens tinha por volta de 5 a 6 pessoas
- Em um momento eles discutiram muito se a mecha da Ichigo devia cobrir o olho dela ou não
Fukushima comentou sobre a treta no twitter após o episódio 14 do anime: ”Meu Twitter explodiu na metade do anime, mas de uma forma boa e ruim eu soube que muita gente assistia a esse anime, não só no Japão. Eu continuei escutando todos do Japão e do exterior, me fez notar que as pessoas estão realmente assistindo algo que eu estou fazendo, então foi uma sensação boa no fim”.
Eles ainda falaram sobre a decisão de não mudar a música entre os cours de Darling, segundo eles: ”Quando você está criando uma série original, é bom ter uma música tema forte, então quando eles escutam a música, eles pensam ‘Oh, isso é Darling in the Franxx’, se você usa uma música diferente entre as temporadas, o reconhecimento se separa entre as temporadas, então foi em parte decisão minha de continuar com a mesma música entre as duas temporadas, só com pequenas mudanças”.
Segundo Fukushima, a reação do público em relação ao episódio 14 foi inesperada. Ele diz que o episódio 13 criou um pequeno barulho mas no 14 tudo explodiu, e a maior parte das reclamações vieram do exterior, poucos japoneses expressaram ódio. Ele ainda revela que receberam vários e-mails e mensagens de ódio dos Estados Unidos e Europa, foram pegos de surpresa, mas esse fato não muda como eles fazem as coisas e que tudo isso morreu no episódio 15.
Perguntaram sobre ”política de gênero”, dizendo que foi ”controverso”, principalmente o relacionamento de Mitsuru e Kokoro, e se o anime queria passar alguma mensagem sobre isso.
Nishigori respondeu: ”Hmm…. Honestamente, ”gênero” significa algo ”diferente em cada país’‘, eu acho que é um tópico sensível. Sem isso nós não teríamos casamento ou filhos, então com o anime eu acho que a ideia de gênero tem significado, e que é necessário distinguir meninos e meninas, é algo que naturalmente aconteceu. Mas essa não é toda a história.
Você tem pessoas como Ikuno, que não encontra felicidade em se casar com um homem. Eu quis mostrar vários pares e formas de viver, Mitsuru e Kokoro são só parte disso, não tudo.
Não é como se a gente tivesse decidido isso desde o começo, só se desenvolveu naturalmente nessa ideia, não é como se tivéssemos criado Darling in the Franxx com um tema ou mensagem para passar, como você interpreta isso é com você.
E mais uma coisa, eu queria mostrar o contraste de escolhas de outros personagens com Hiro e Zero Two, os dois colocaram suas vidas em risco para salvar a Terra e foram lutar no espaço, já na Terra, Mitsuru e Kokoro ficaram e tiveram filhos. Eu acho que as pessoas têm escrutinado esses personagens porque é um grande contraste.