Crunchyroll quer mais público feminino
A Crunchyroll está focada em atrair mais mulheres para sua plataforma, trazendo séries específicas que possivelmente agradariam a um grande segmento do público feminino.
A vice-presidente da Crunchyroll mencionou em uma entrevista que, embora haja uma base considerável de fãs femininas, elas têm sido historicamente mal atendidas.
Crunchyroll quer mais público feminino
Adamian afirmou que a empresa está se concentrando em animes mais voltados para mulheres e deseja alcançar essa comunidade, pois, segundo ela, o público feminino é mal atendido.
A vice-presidente acredita que séries fofas poderiam atrair mais mulheres para o mundo dos animes. No entanto, é importante ressaltar que adquirir séries “fofas” poderia também atrair um público mais infantil, e não necessariamente mulheres adultas.
Por exemplo, dados da ABEMA de 2021 mostram o interesse de mulheres por séries como Mushoku Tensei, Mieruko-chan, Kimetsu no Yaiba, e até Redo of Healer. Todos esses animes são um sucesso com o público feminino.
Considerando esses dados, podemos concluir que a Crunchyroll está se concentrando em atrair um público mais infantil, em vez de expandir sua base de fãs mulheres adultas. Existem muitos animes que fazem sucesso com o público feminino sem a necessidade de aderir a gêneros muito específicos. Deixe-nos saber o que você acha nos comentários.
via Licensing Global
Nos siga no Google News para receber nossas últimas notícias