Crunchyroll e VIZ Media Europe Group estabelecem um novo relacionamento

Crunchyroll e VIZ Media Europe Group estabelecem um novo relacionamento

Hoje, 6 de Setembro de 2019, a Crunchyroll e a VIZ Media Europe Group anunciaram a assinatura de um acordo para reunir a plataforma global da Crunchyroll com a rede de parceiros, distribuidores e licenciados do VIZ Media Europe Group. Por meio desse relacionamento, a Crunchyroll se tornará o investidor majoritário na VIZ Media Europe Group, com o The Hitotsubashi Group (composto da Shogakukan Inc., Shueisha Inc. e Shogakukan-Shueisha Productions, Co., Ltd.) mantendo uma participação minoritária na empresa.

Essa parceria reúne o público da Crunchyroll de mais de 50 milhões de usuários registrados e a experiência da VIZ Media Europe Group na distribuição regional de anime e mangá.

Falando sobre a nova parceria, Joanne Waage, gerente geral da Crunchyroll, disse o seguinte:

“A Crunchyroll e a VIZ Media Europe Group reunirão conhecimentos, capacidades e dedicação significativos para aumentar e promover nosso respectivo conteúdo licenciado e original. Esperamos ansiosamente aprender e colaborar com nossos novos colegas em Paris, Lausanne e Berlim, para que possamos criar continuamente as experiências mais envolventes para as comunidades de anime e mangá em todo o mundo.”

Outros líderes da empresa envolvidos no acordo também falaram sobre a nova parceria:

“O mangá e o anime japoneses estão agora estabelecidos como uma cultura única em todo o mundo. Através da VIZ Media Europe Group, Shogakukan, Shueisha e ShoPro, nos esforçamos para aplicar nossa experiência e experiência coletivas para compartilhar e promover mangás e animes japoneses em toda a Europa. O crescimento do mercado de mangás e animes na Europa foi graças ao amor e apoio dados ao conteúdo japonês de nossos parceiros europeus. Juntamente com a Crunchyroll, pretendemos apresentar ainda mais dos nossos trabalhos e um melhor serviço aos nossos fãs europeus. Estamos ansiosos para trabalhar em conjunto com nossos parceiros respeitados, para fornecer maior suporte ao nosso público crescente.”

– Nobuhiro Oga, diretor executivo sênior da Shogakukan

“Construímos uma grande rede na EMEA e além, expandindo nossa experiência em mangás e licenciamento por meio de várias habilidades em várias linhas de negócios: TV, DVD, Digital e Merchandising. Na última década, nossa equipe demonstrou um profundo conhecimento da cultura pop japonesa e da adaptação nos mercados locais, e acredito que esse relacionamento fortalecerá nossa posição e crescimento futuro, adaptando-se às mudanças na dinâmica indústria de animação japonesa e no clima global dos negócios.”

– Kazuyoshi Takeuchi, CEO da VIZ Media Europe Group

“Esperamos trabalhar com a Crunchyroll, uma empresa estabelecida na indústria de anime em todo o mundo, e esperamos promover a indústria de anime na Alemanha, compartilhando nossa experiência. Com esse relacionamento, poderemos oferecer ainda mais anime para nossos fãs. Nossas marcas KAZÉ Anime, KAZÉ Manga e Anime on Demand poderão expandir nossa posição reconhecida como editora de anime alemã através do portfólio variado e de alta qualidade.”

– Mathias Nowoczin, diretor administrativo da AV Visionen

“A Crunchyroll ajudou a permitir que o anime se tornasse um dos pilares da cultura popular, e estamos comprometidos com essa categoria crescente. Essa transação entre a Crunchyroll e a VIZ Media combinará uma das principais marcas de anime da Ásia, com um conhecido e amado distribuidor de mangá e anime. Juntos, pretendemos criar conexões para fãs apaixonados de anime na Europa e além.”

–Tony Gonçalves, CEO da Otter Media

Sobre a Crunchyroll

A Crunchyroll, uma subsidiária da Otter Media (uma empresa da WarnerMedia), conecta uma comunidade de 50 milhões de usuários registrados e 2 milhões de assinantes com experiências de conteúdo de 360 graus. Os fãs se conectam através de uma das maiores coleções de anime do mundo, incluindo Naruto Shippuden, Shingeki no Kyoujin e Dragon Ball Super, além da Crunchyroll Games, Crunchyroll News, eventos como Crunchyroll Expo e Anime Awards, e podem comprar mercadorias relacionadas por meio de sua loja online e parceiros de varejo. Através de seu aplicativo em consoles de jogos, decodificadores, dispositivos móveis e muito mais, a Crunchyroll fornece conteúdo dos principais produtores de mídia diretamente para os espectadores traduzidos profissionalmente em vários idiomas. O serviço está disponível gratuitamente ou por meio de uma oferta premium que permite que os usuários assistam sem anúncios com acesso a transmissões simultâneas – séries principais disponíveis uma hora após a transmissão nas televisões japonesas.

Crunchyroll é uma marca da Ellation, Inc. Como parte da Otter Media, uma empresa da WarnerMedia, a Ellation opera no cruzamento de tecnologia e mídia, com escritórios em São Francisco, Los Angeles, Austin, Tóquio e Chișinău.

Sobre a VIZ Media Europe Group

Sediada em Paris, França, a VIZ Media Europe (VME) é especializada em gerenciar o desenvolvimento, marketing e distribuição em toda a Europa, Oriente Médio e África de entretenimento japonês e mangá.

Propriedade de três dos maiores criadores, editores e licenciadores de mangá e animação do Japão, Shueisha Inc., Shogakukan Inc. e Shogakukan-Shueisha Productions Co., Ltd., a VME lida com a distribuição abrangente, licenciamento e promoção de alguns dos populares mangás japoneses e propriedades de animação para consumidores de todas as idades.

A VME administra uma linha de produtos integrada, incluindo visual novels, DVD/Blu-ray e produtos de consumo. As propriedades animadas atuais do VME incluem Bleach, Captain Tsubasa, Death Note, Doraemon, Boku no Hero Academia, One Punch Man e Youkai Watch.

Sobre a VIZ Media Switzerland

A VIZ Media Switzerland (Suíça) é uma editora líder de anime nos países de língua alemã. Fundada em 1995 na Suíça, sob o nome Anime Virtual, a empresa é pioneira na produção e distribuição de animação japonesa na Alemanha. Em 2006 e 2008, ampliou seu portfólio para incluir produção musical e filmes live-action. Em 2012, a VIZ Media Switzerland criou uma filial de publicação de livros, iniciando um rótulo para mangás.

A VIZ Media Switzerland atua em todos os territórios de língua alemã, bem como no norte e oeste da Europa.

Liderada por títulos de sucesso como Dragon Ball, One Piece, Detective Conan, Fairy Tail, Death Note, Sailor Moon, One Punch Man, Bleach, Boku no Hero Academia e Shingeki no Kyoujin, filmes clássicos como Hotaru no Haka, Toki wo Kakeru Shoujo, Koe no Katachi, além de títulos “indie” de prestígio, como Koe no Katachi, Psycho-Pass, Mirai Nikki, Mousou Dairinin e o indicado ao Oscar Mirai no Mirai. a VIZ Media Switzerland também é licenciada de filmes de ação ao vivo asiáticos e dramas de TV.

O catálogo de mangá da VIZ Media Switzerland inclui títulos importantes como Tokyo Ghoul, One Punch Man, Owari no Seraph e Ao no Exorcist.

A VIZ Media Switzerland se tornou uma das empresas mais influentes da indústria alemã de anime e mangá.

Sobre a AV VISIONEN GmbH

A AV Visionen GmbH, com sede em Berlim, é uma subsidiária da VIZ Media Switzerland e faz parte da VIZ Media Europe Group. É uma distribuidora de mídia com seus próprios representantes de vendas e listagem direta em todas as principais redes de varejo. A rede de vendas abrange todos os canais de vendas na Alemanha, Áustria e Suíça: tradicionalmente de livrarias e revendedores de revistas em quadrinhos até a cadeia comercial líder, bem como digitalmente com um serviço de vídeo sob demanda.

O catálogo apresenta clássicos de anime e hits cult de várias gravadoras de anime (KAZÉ, Anime House, Peppermint) (Dragon Ball Z, Toki wo Kakeru Shoujo, Detetive Conan, Sword Art Online, Shingeki no Kyoujin), além de títulos vencedores de prêmios reconhecidos (Hotaru no Haka, Summer Wars, Mirai no Mirai) e 50 filmes live-action, séries e documentários (Death Note, Shingeki no Kyoujin, 100 Yen Love, 4 Blocks, Bad Banks, Berlin Calling, Heimatkunde, In Berlin).

Desde a Primavera de 2019, a AV Visionen iniciou suas próprias redes de distribuição de mangá para a KAZÉ Manga e expandirá seu portfólio para outras editoras de mangá a partir de Outono de 2019. Todas as etapas da produção de DVD e livro da editora KAZÉ são tratadas internamente em nossa própria agência de produção: da tradução e edição ao design gráfico e duplicação, para os próprios produtos e para todos os instrumentos de marketing.

Em 2007, a AV Visionen iniciou a distribuição teatral de filmes de anime e apresenta desde 2016 um evento mensal de sucesso no Anime Cinema: “KAZÉ ANIME NIGHTS”.

Sobre a Shogakukan Inc.

Shogakukan, fundada em 1922, começou lançando revistas de aprendizado voltadas para crianças do ensino fundamental no Japão. A empresa expandiu-se das revistas infantis para o setor de revistas em geral e tornou-se uma editora geral com uma divisão de livros que lança livros ilustrados, livros de referência ilustrados, dicionários, enciclopédias, obras literárias, livros de instruções, livros eletrônicos, etc.

Sobre a Shueisha Inc.

Fundada em 1926, Shueisha, que significa “a reunião do intelecto” em japonês, é uma das principais editoras de mangá (quadrinhos em estilo japonês), revistas, livros e conteúdo digital. Shueisha produziu muitos mangá traduzidos e publicados em mais de 40 países e regiões. Muitos desses títulos foram adaptados para televisão e cinema na forma de anime e live-action.

Sobre a Shogakukan-Shueisha Productions Co., Ltd. (ShoPro)

A Shogakukan Production foi fundada em 1967 como uma subsidiária integral da Shogakukan.
Além do negócio de licenciamento de personagens, possui uma divisão de mídia que cria conteúdo de TV, um negócio de gerenciamento de eventos, um negócio de publicações, um negócio de correspondência e uma divisão de educação que conduz a educação para uma ampla faixa de idades. A Shueisha adquiriu uma participação acionária na Shogakukan Production para criar a Shogakukan-Shueisha Productions em 2008.


Gosta do Conteúdo da Você Sabia Anime? Considere apoiar a gente no nosso Catarse ou doando diretamente pelo Paypal!

Page no Facebook – Meu Perfil no Twitter – Nosso Instagram

Please follow and like us:
error