Curiosidades

Criador de Danganronpa quase foi preso na China

Compartilhe esse Post!

Criador de Danganronpa quase foi preso na China

O criador de Danganronpa quase foi preso na China depois de um mal-entendido com a polícia local. Kazutaka Kodaka, também responsável pelo jogo The Hundred Line: Last Defense Academy, visitou Shenzhen em 29 de agosto e acabou atraindo uma multidão inesperada de fãs.

Mais de 300 pessoas se reuniram em frente a um shopping após o desenvolvedor compartilhar nas redes sociais a sua localização. A aglomeração chamou a atenção da polícia, que acreditou se tratar de um evento não autorizado — situação que poderia resultar em prisão ou até deportação.

Felizmente, Kodaka conseguiu explicar o ocorrido antes que a situação se agravasse. Ele se desculpou publicamente, afirmando que não imaginava que tantos fãs chineses fossem aparecer para encontrá-lo.

Popularidade de Kazutaka Kodaka na China

Kazudaka Kodaka

O sucesso recente de Kodaka no país está ligado principalmente ao Weibo, rede social chinesa onde ele interage com frequência. Graças a suas postagens e ao interesse em compreender a cena de animes e games da China, o criador conquistou rapidamente milhares de seguidores.

Kodaka contou que, no início, acreditava que precisaria se esforçar muito para promover The Hundred Line: Last Defense Academy, já que a Tookyo Games chegou a se endividar durante o desenvolvimento. Porém, o jogo surpreendeu pela boa recepção e popularidade.

Atualmente, The Hundred Line: Last Defense Academy está disponível para PC (Steam) e Nintendo Switch.

via Dengaminicogamer


Curte o nosso conteúdo? Considere apoiar o site com uma doação via PIX: vocesabiaanime@gmail.com ou torne-se membro clicando aqui. Você nos ajuda a continuar produzindo e ainda navega sem anúncios! Você também pode comprar Mangás com desconto para apoiar o Site!