Cosplayer Enako Revela Renda Milionária
Recentemente, a popular cosplayer Enako causou uma pequena polêmica ao revelar para o público sua renda anual em um programa intitulado ”Gyoretsu no Dekiru Soudanjo” da Nippon TV.
Enako disse que sua renda ultrapassou 100 milhões de ienes (642 mil dólares) anualmente por três anos consecutivos desde 2021 e isso gerou um grande burburinho entre o público.
Cosplayer Enako Revela Renda Milionária
De acordo com o que Enako disse, sua renda vem de muitos lugares diferentes, são eles, 40% ou 50% de anúncios publicitários, 30% da venda de álbuns fotográficos e produtos, e os 20% das suas aparições na TV e no YouTube.
Enako é a cosplayer mais popular do Japão. Sua dedicação para com seus cosplays é fonte de admiração para muitas pessoas. No programa, Enako disse que ela mesma faz seus cosplays e já investiu 20 milhões de ienes neles. Ela também contou como já chegou a arrancar todos os seus cílios para uma maior fidelidade de um cosplay.
A declaração da cosplayer Enako sobre sua renda gerou um debate acalorado entre usuários japoneses sobre como a cosplayer Enako sustenta sua carreira:
”Ela é astuta. Usa as capas como forma de publicidade para melhorar o seu nível”
”Todos os talentos fazem isso. Eles usam comerciais ou capas de revistas de baixo custo para aumentar sua popularidade e reconhecimento”
”Gasta-se muito em publicidade e despesas comerciais. É algo que pode ser feito”
”Se você considerar todas as despesas como fantasias, maquiagem e transporte, pode-se dizer que você não recebe muito salário”
”É certo. Há muita má intenção nisso. Isso é compreensível”
”Ela é boa em provocar os outros”
”As fotos estão tão retocadas que parece que seria melhor usar inteligência artificial”
”É por isso que deveria haver impostos para os artistas”
”Talvez por ter um certo grau de popularidade, ela trabalha sem remuneração e arca com os custos de fantasias e maquiagem”
Nos deixe saber se você acompanha o trabalho da cosplayer Enako e se há algum cosplay dela que seja o seu preferido.
via Yaraon