Rushia era Casada e Traiu seu Marido segundo Nova declaração de Mafumafu
Há uns dois anos, a Vtuber Uruha Rushia se envolveu em um problema com os seus fãs durante uma transmissão. A vtuber recebeu uma mensagem privada no discord que veio de ”Mafumafu”, um cantor independente japonês que escreveu: ”Acabei de terminar minha transmissão, vou para casa agora, Mi-chan”
Rushia era Casada e Traiu seu Marido segundo Nova declaração de Mafumafu
No Japão, vtubers são tratadas como ídols, ou seja, as vtubers devem viver somente para os seus fãs e evitar relacionamentos românticos. Essa mensagem fez muitos fãs se sentirem traídos pela vtuber e isso levou à demissão de Uruha Rushia da Hololive Production.
Agora, dois anos após essa polêmica, Mafumafu veio a público para quebrar o silêncio. Ele revelou que era casado e, mais tarde, entrou com um pedido de divórcio e que agora se encontra em uma disputa judicial com a ex-companheira. Fãs acreditam que essa seja a Vtuber Uruha Rushia.
Para não gerar maiores problemas, Mafumafu decidiu não revelar o nome de sua ex-companheira, tratando-a apenas como ”A-san”, porém todos os fãs já estão dando como certo se tratar da Rushia, atualmente conhecida como Mikeneko.
Lembre-se também que, o texto abaixo é apenas 1 lado da história e falta a Mikeneko se pronunciar (caso ela fale algo).
Segue abaixo o comunicado de Mafumafu sobre essa polêmica:
Até a primavera de 2021, eu havia desistido do amor e do casamento, como havia dito em uma entrevista para uma revista que não poderia me apaixonar, e me descobri incapaz de ter os chamados sentimentos românticos por outras pessoas.
Foi nesse momento que conheci essa pessoa e ela me disse que gostava de mim assim. Achei que seria bom apoiarmos um ao outro e vivermos juntos, mesmo que fosse diferente da visão geral do amor. Houve muita oposição de amigos próximos e familiares, mas superamos, nos unimos e nos casamos. É inegável que ”A-san” estava falando sério.
Muitas vezes pensei que queria anunciar o fato do nosso casamento. Claro, foi uma mudança completa em relação ao que eu havia dito antes, e fiquei com medo de tornar isso público. Mesmo assim, eu teria preferido anunciá-lo pelas nossas próprias bocas, em vez de ser conhecido inadvertidamente. No entanto, na altura em que nos registámos, ”A-san” também era popular na internet e não conseguimos fazer um anúncio público, em parte devido aos desejos de ”A-san” e das pessoas que trabalham no seu trabalho.
Devido a alguma controvérsia, pensei em tornar pública a nossa situação. Muito desinformação se espalhou nas redes sociais, e surgiram ameaças atrás de ameaças. E embora muitas vezes tenha tentado encontrar o momento certo para revelar a verdade, não consegui fazê-lo devido a vários problemas.
Naquela época, eu estava em um estado de cegueira emocional e não sabia o que era ”normal”, então só agi para resolver a insatisfação de ”A-san” e não irritá-la. Todos os dias eu sentava na frente do computador, abria o LINE e o Discord e entrava em contato com ela imediatamente. Trocamos mais de centenas de mensagens por dia diariamente, mas memso assim ela suspeitava que eu a estava traindo, então ela me fez entrar no Discord 24 horas por dia para que ela pudesse monitorar meu comportamento, provar que eu não a estava traindo e ainda receber notificações enquanto dorme.
E assim por diante… É difícil de acreditar, olhando para trás novamente, mas naquela época eu aceitava essas situações como normais. Mesmo nessas circunstâncias, eles diziam coisas como ”Acho que ele se casou com você por dinheiro”, e eu continuava me desculpando sem realmente entender o que estava acontecendo. Não conseguia tomar nenhuma decisão sozinho, não sabia o que fazer e foram as palavras do meu precioso companheiro que me salvaram.
🔥En la Web oficial de MafuMafu se publicó una entrada de blog bastante extensa que relata con cierto detalle la situación real sobre la relación que este tenía con Mikeneko.
Os resumo y traduzco lo que ha salido hace apenas unas horas.
Abro 🧵 pic.twitter.com/whbnEHjNA9— Nishi🍡👻にしがみ (@nishigamiVTuber) January 26, 2024
Quando recobrei o juízo, finalmente percebi que muitas das coisas que ”A-san” tinha dito e feito comigo eram violência doméstica, e comecei a pensar em me divorciar dela, porque não queria mais ficar com ela. No início, ”A-san” expressou firmemente sua intenção de não querer se divorciar de mim porque estava arrependida pelo que tinha feito, então tentei encontrar uma maneira de melhorar nosso relacionamento sem me divorciar dela.
No início eles compraram uma casa nova para morarem juntos. Achei que se pudéssemos viver juntos, eu poderia resolver os sentimentos de ansiedade de ”A-san”. Porém, como o relacionamento se complicou, ”A-san” ficou na casa nova e eu fiquei no mesmo apartamento alugado, mantendo distância. Pouco depois, ”A-san” começou a fazer comentários repetidos nas redes sociais que sugeriam sua insatisfação comigo.
O conteúdo era muito diferente dos fatos, o que incentivou críticas de terceiros a mim. Eu disse a ele repetidamente, por meio de meu advogado, para parar de fazer essas declarações, mas não houve melhora. Para melhorar nosso relacionamento e establizar nosso estado mental, pedi a ”A-san” que pelo menos tornasse públicos alguns dos fatos e corrigisse a desinformação para acabar com as calúnias incessantes.
Contudo, o representante de A-san rejeitou unilateralmente nosso pedido, alegando que havia chegado o momento de reiniciar suas atividades com um novo caráter, portanto ele deveria se abster de anunciar seu estado civil, e não fez nenhuma tentativa de chegar a uma acordo com nós. No final de maio de 2022, não suportava mais a atitude de A-san, ao contrário das suas palavras, e pedi formalmente o divórcio através do meu advogado. Assim, sem poder revelar a verdade, iniciamos o processo de divórcio através dos nossos advogados.
Ao mesmo tempo em que pedia o divórcio, também decidi que precisava me recuperar, pois não conseguia mais ficar de pé, e decidi fazer uma pausa após a apresentação ao vivo no Tokyo Dome. A decisão de fazer uma pausa foi difícil e causou muitos transtornos e muitas pessoas envolvidas. Inicialmente, ele esperava que, ao anunciar a suspensão e dizer a verdade, pudesse reduzir a quantidade de calúnias que se espalharam pelo mundo.
Porém, devido às exigências de A-san, não pude contar a verdade sobre meu estado civil e, como resultado, decidi anunciar a suspensão dizendo que estava me recuperando de minhas doenças. Fiquei frustrado por não ser capaz de dizer a verdade e também ressentido com minha própria incapacidade.
No início das negociações de divórcio, A-san não concordou com elas devido à sua saúde debilitada e novamente exigiu dinheiro e outras coisas unilateralmente. Quando as negociações paralisaram, vieram à tona alegações de que A-san havia sido infiel durante o relacionamento, e o divórcio foi finalmente finalizado no final de julho de 2022, sem nenhum dinheiro pago a nenhuma das partes.
Após o divórcio, havia tantas caixas e lixo espalhados pela casa nova que não havia onde pisar, e até a urna de seu animal de estimação foi deixada no lixo. Levei os restos mortais para casa e ainda os coloquei em cima da sala para que possam descansar em paz. A infedelidade de A-san veio à tona quando falei com um homem, B-san.
Para mais detalhes, B-san me deus prints de tela do Discord e do LINE, e consegui conectar as ligações e obter uma explicação dele. As capturas incluíram convite para encontro e troca de presentes para o dia dos namorados. No dia 25 de dezembro, dia da inscrição, e no dia seguinte, 26 de dezembro, ele havia desistido dos planos de Natal comigo e me convidou para tocar no final do ano, e em maio, durante o processo de divórcio, convidou B-san para dividir um quarto com ela, enquanto mandava mensagens para Mafumafu dizendo que queria que voltássemos. Lembro-me de ter ficado tão surpreso que adormeci.
B-san me pediu desculpas repetidas vezes, e como ele parecia não saber o que estava acontecendo, pensei que ele era uma vítima e fizemos as pazes. Agora B-san e eu somos bons amigos. Mas isso não foi tudo. Durante o processo de divórcio, A-san e terceiros me assediaram nas redes sociais e em fóruns anônimos. Houve muitas mensagens que faziam parecer que eu estava ”cometendo violência doméstica” ou ”tendo um caso com várias mulheres”, o que obviamente não é verdade e é mentira.
Fui repetidamente assediado durante minha suspenção das atividades e, sem poder revelar a verdade, os dias se passaram apenas com mais desinformação e calúnias. Como resistência mínima, eu estava determinado a reduzir ao máximo a calúnia, então decidi fazer um pedido de divulgação contra o fórum anônimo. Como resultado desse pedido, o tribunal reconheceu a ilealidade da calúnia e o pedido foi deferido. E como diz o artigo, descobriu-se que a maioria das mensagens eram de A-san.
Houve muitas calúnias, mas uma das piores foi que ”Mafumafu matou o gato de A-san batendo-o contra uma porta”. O gato de A-san era velho e estava cego dos dois olhos quando a conheci, e ela foi muito amigável comigo. Eu mesmo tenho dois gatos e cuido bem celes. Eu nunca faria nada para prejudicar um animal.
Depois de mais de 10 anos de atividades, ser caluniado era algo cotidiano, entãoa cho que poderia ter tentado não me importar se fosse uma pessoa convencional. No entanto, A-san é uma pessoa que regularmente fala contra calúnia e difamações, e se a pessoa que diz essas coisas estava prejudicando as pessoas ao se registrar como membro pagante em um fórum anônimo, pensei que não poderia ignorar isso.
Se o caso foi a tribunal, ele poderá ser ouvido e todos poderão obter as informações corretas. Se eu contar a verdade na internet sem qualquer contexto, a culpa pode ser nossa, mas na esfera jurídica de um tribunal eles darão o veredito mais correto. Por isso decidi recorrer à justiça, mesmo estando preparado para que tudo viesse à tona.
O processo civil continua aberto contra A-san, acusando-a de calúnia e difamação. Além disso, no ano passado, no final do verão, consultei a polícia e passei oito horas prestando depoimento. A-san também foi intimada e confirmou que o caso foi arquivado com sucesso no final do ano passado, então acho que os promotores estão agora pensando em como avançar com o caso. Pode parecer desculpável, mas planejei dizer a verdade naquele momento, pois tudo virá à tona quando o julgamento, seja civil ou criminal, ocorrer.
Vocês podem ver várias reações do caso aqui.
via Yaraon