Compositor Hidekazu Tanaka é Condenado por Assédio
O Tribunal Distrital de Tóquio condenou em 12 de maio, o compositor Hidekazu Tanaka, de 35 anos, a um ano e seis meses de prisão, com pena suspensa, três anos, por fazer coisas vulgares com garotas desconhecidas e por tirar fotos voyeurísticas em estações de trem.
Compositor Hidekazu Tanaka é Condenado por Assédio
A polícia prendeu Tanaka em Tóquio em 24 de outubro sob a acusação de tentativa de atentado violento ao pudor – um termo legal japonês que inclui agressão sexual. No entanto, o tribunal decidiu formalmente que Tanaka violou uma lei diferente. O tribunal também considerou Tanaka culpado de tirar fotos voyeurísticas de saias femininas 11 vezes entre setembro e outubro passado em estações de trem em Tóquio e na província de Kanagawa, além de expor indecentemente a parte inferior de seu corpo em um trem entre as estações de Yurakucho e Tóquio da Japan Railways.
O tribunal observou que a vítima do primeiro crime, uma estudante do ensino médio, acabou não podendo ir à escola por uma semana após o crime, pois agora tem medo de interações com homens, pessoas andando atrás dela e trens lotados em cima dela. deslocamentos escolares. O juiz presidente concluiu observando que, para a vítima, este caso nunca terminará. O juiz então advertiu Tanaka para nunca se esquecer da vítima e nunca mais errar assim.
Tanaka admitiu em março ter usado linguagem obscena para uma garota de 15 anos na tentativa de cometer atos de obscenidade contra ela. De acordo com as autoridades, Tanaka disse: “Eu vou te dar dinheiro, então você não vai se oferecer para mim?” para uma adolescente e forçou a mão dela no estacionamento de bicicletas de uma estação de trem no distrito de Meguro, em Tóquio, em agosto passado. No tribunal, Tanaka afirmou que “gostava de seu rosto e presença”, então ele a seguiu do trem e tentou cometer um ato obsceno.
A menina relatou o incidente em um posto avançado da polícia do bairro próximo. A polícia então encontrou imagens da câmera de segurança da delegacia de uma pessoa seguindo a garota.
Tanaka também admitiu voyeurismo pelo menos dezenas de vezes nos últimos 10 anos, desde que tinha 20 e poucos anos. Ele acrescentou em março que queria sentir a “emoção” de se perguntar se seria pego e cometeu essas ações para “aliviar a raiva e o estresse no trabalho”.
Vamos ver alguns comentários sobre esse caso?
”Não entendo, por que ele faria essas coisas considerando seu talento?”
”Se fosse apenas a primeira prisão, eu poderia ter feito um acordo com a outra parte e o caso estaria encerrado, mas como as outras acusações se seguiram, foi apenas punição”
”Não dê sentenças suspensas a agressores sexuais. Maldito sistema inepto!”
”O que posso dizer… O fato de ser um compositor de obras muito queridas não o isenta de ser punido. Uma pena”
”Dar-lhe uma pena suspensa é praticamente declará-lo inocente. Ele pode começar a est*prar mulheres e nada acontecerá com ele se ninguém puder identificá-lo. Não me surpreende que assassinem ministros nesse país de merda”
”Um ano e meio com três anos de suspensão, bem, acho que é uma boa sentença”
”Espero que não cometa mais crimes. Embora eu ache que ele não trabalhará na indústria de anime novamente. Deve ser expulso por todos os lados”
”Gostaria de pensar que ele vai recomeçar a vida, mas todos sabemos que não será assim”
”Gostaria que parassem de dar penas suspensas a agressores s*xuais”
”Você nunca mais conseguirá um emprego bem remunerado”
Hidekazu Tanaka é conhecido por trabalhar em produções de animes como Highschool of the Dead, Oreimo, Assassins Pride, The Idolmaster entre outras produções.
Via: Livedoor
Leia Mais posts na Você Sabia Anime