Compositor de Evangelion ganha seis dígitos em royalties a cada três meses

O compositor de Evangelion, Shiro Sagisu, voltou aos holofotes após revelar que recebe valores altíssimos em royalties pelas músicas que produziu ao longo de sua carreira. Em recente participação no programa Platinum Family, da TV Asahi, o artista comentou que seus ganhos podem chegar a dezenas de milhões de ienes a cada três meses.
Compositor de Evangelion ganha seis dígitos em royalties a cada três meses
Segundo Sagisu, apenas 10 milhões de ienes já equivalem a cerca de 65 mil dólares. Ele contou a notícia diretamente da mansão onde vive, uma propriedade de 260 anos localizada em Paris, que já pertenceu a um ministro de finanças da era Luís XVI. A casa passou por reformas avaliadas em mais de 300 mil dólares.

O compositor de Evangelion possui ainda outras nove propriedades: cinco na França, três em Tóquio e uma no Reino Unido, destacando seu enorme sucesso financeiro e reconhecimento dentro e fora do Japão.
Shiro Sagisu é um dos nomes mais importantes da música japonesa, especialmente por seu trabalho em Neon Genesis Evangelion, considerado uma das trilhas sonoras mais marcantes da história dos animes. Sua composição ajudou a definir a atmosfera densa e emocional da obra, contribuindo para o impacto cultural da série.
Além de Evangelion, Sagisu também compôs para outros títulos populares, como Bleach, Black Bullet, SSSS.Gridman e SSSS.Dynazenon. No cinema, trabalhou em grandes produções, incluindo Musa, Shin Godzilla e o live-action de Attack on Titan.

A revelação sobre os altos ganhos chamou a atenção do público, em especial por contrastar com relatos de que muitos músicos e compositores que atuam em produções japonesas têm dificuldade em receber reconhecimento ou remuneração à altura. Sagisu, no entanto, destacou-se ao longo das décadas e consolidou seu nome como um dos mais influentes da indústria.
