Como Spice & Wolf Terminou – O Fim da Jornada

Como Spice & Wolf Terminou - O Fim da Jornada

Como Spice & Wolf Terminou – O Fim da Jornada

Este post é um resumo de vários posts online e minha própria “versão” resumida dos livros que eu pessoalmente possuo (2H2A) que conterá spoilers do últimos 4 volumes da obra (vol.14 – vol.17).

Para quem não sabe Spice & Wolf é uma light novel com um total de 21 volumes ao todo sendo que a história acabou no volume 17, mas que devido a sua grande popularidade e ao grande hit que a obra se tornou, a editora pediu ao autor que continuasse a história. Ficando assim com quatro volumes spin-off.
Mas a obra em si ainda não acabou, depois dos 21 volumes o sucesso ainda continuou e a quantidade de mercadoria que a obra vende ainda é imensa. Com tanto sucesso é óbvio que o lucro também é óbvio, depois de Spice & Wolf veio Wolf & Parchement (Wolf & Parchment: New Theory Spice & Wolf) que conta/continua a história sendo Myuri, filha de Holo e de Kraft Lawrence, a protagonista. A light novel de Wolf & Parchement ainda esta em lançamento, contando atualmente com 4 volumes até a data deste post.

 

 

Vol. XIV

Como Spice & Wolf Terminou - O Fim da Jornada
Spice & Wolf Vol. 14

Ao chegarem a Lenos, enquanto esperam pelo mapa das terras do norte de Fran, Lawrence, Holo e Col, passam o tempo preparando-se para a estrada e reunindo o máximo de informações possível sobre o estado da região. Ao visitar um comerciante, Philon, que abastece muitos mercenários no norte, eles encontram um vendedor de livros chamado Le Roi, na companhia de Elsa, uma garota que conheceram em suas viagens à cidade de Tereo. De Le Roi, eles descobrem um livro com informações que poderiam colocar Yoitsu em risco, mas, para evitar que ele caísse em mãos erradas, Lawrence seria forçado a enviar Holo sozinha enquanto viajasse para outro lugar. Todo o tempo, Elsa começa a ter um forte interesse em Col e seu futuro como membro do Clero.

Spice & Wolf - O Fim da Jornada
Elsa

Le Roi fez um negócio com Lawrence para comprar um livro antigo com segredos sobre mineração. Sendo esse livro tão importante para Holo e Lawrence, pois isso pode significar a diferença entre a separação de Yoitsu pela mineração ou não.
Então, Lawrence decide aceitar essa oferta, mas fazer isso significa que eles devem se afastar da casa de Holo, o que significa que Lawrence não será capaz de cumprir sua promessa de voltar para lá com ela. Isso causa muito conflito com Lawrence, pois ele quer ficar com Holo.

Como Spice & Wolf Terminou - O Fim da Jornada
Mapa das terras do norte de Fran

Holo deixa se levar por suas emoções, já que ela é finalmente capaz de ver que ainda é um lugar real. Como agradecimento por toda ajuda de Lawrence, Holo beija Lawrence no queixo. Ao que Lawrence sarcasticamente diz: “Fui esfaqueado, espancado e quase falido. E depois de tudo isso, essa é minha recompensa”. Holo pergunta se ele está insatisfeito com isso. Lawrence diz que certamente não. Como se ele tivesse jogado tudo isso para trazer Holo para Yoitsu. Um beijo na bochecha… foi a primeira vez em sua longa jornada que Holo o beijou.

Como Spice & Wolf Terminou - O Fim da Jornada
Como Spice & Wolf Terminou – O Fim da Jornada

Mais tarde, enquanto conversava com Philon, um homem que dirige uma loja geral de mercenários conta a Lawrence sobre um bando mercenário que atende pelo nome de Myuri. Lawrence lembra esse nome como um dos companheiros de matilha de Holo. Isso deixa Lawrence ainda mais preocupado em se separar de Holo, já que ele não quer que ela encontre um amigo tão velho sem ele, por não saber o que o relacionamento costumava ser e por ele achar que eles poderiam ter tido um relacionamento romântico em algum momento no passado.

Mais tarde, no mesmo dia, Lawrence e Elsa vão buscar roupas limpas para Holo e Col, que acabam de pegar enguias molhadas para comer no almoço. Enquanto andam, Elsa pergunta por que dois amantes como Holo e Lawrence não decidem ficar juntos. Lawrence argumenta que esta é a escolha de Holo e que é a correta. Elsa, como sempre, não desiste e pergunta a Lawrence se é o que ele deseja. O que, claro, não é, mas ele não consegue pensar em uma maneira de continuar a viajar com ela. Elsa grita com ele para pensar.

 

Como Spice & Wolf Terminou - O Fim da Jornada
Como Spice & Wolf Terminou – O Fim da Jornada

É quando Lawrence descobre uma maneira de continuar a viajar com Holo. Como ela é uma personagem muito franca e honesta e está tentando pagar uma dívida que ela deve a Holo e Lawrence, ao tentar encontrar uma maneira de forçar Lawrence a perseguir o que ele quer. Se não fosse pelas ações de Elsa aqui, quem sabe quão diferente a história teria se tornado, e como Holo e Lawrence acabariam se separando logo após esses eventos.

Como ele vai e diz a Holo isso, ela não está feliz que ele jogou fora outro de seus planos, mas decide ir junto com outro desses esquemas tolos. Perto do final deste volume, Holo decide perguntar a Lawrence por que ele está tão morto e não quer partir, já que ambos disseram no passado que, mesmo que se separem, eles se encontrarão novamente. Lawrence descobre que é porque ele não tem 100% de certeza de que Holo o ama por nunca ter ouvido ela dizer isso. Depois de algumas provocações de Holo, ela finalmente diz a ele as palavras que ele sempre quis ouvir.

“É o que eu odeio em você. Mas seu idiota, seu idiota estúpido, eu… eu te amo tanto”

Isso deixa Lawrence tão feliz que ele é incapaz de se conter. Empurrando Holo contra a parede e beijando-a no pescoço.

Como Spice & Wolf Terminou - O Fim da Jornada
Como Spice & Wolf Terminou – O Fim da Jornada

Holo diz a ele para parar, mas ele não vai, o que resulta em ele ficar marcado no rosto, o que põe fim a isso. Lawrence é socado com força suficiente para ter ficado com uma marca, embora tenha um segundo significado para Holo, já que durante esta era havia um costume de as mulheres baterem em seu parceiro com força suficiente para deixar uma marca. Isso foi para mostrar a todas as outras que o homem já foi levado por outra.

 

 

Vol. XV

Spice & Wolf - O Fim da Jornada
Spice & Wolf Vol. 15 – The Coin of the Sun I

Tendo se separado de Col, Elsa e Le Roi uma semana antes, já que o comportamento de Holo em relação a Lawrence mudou e o novo normal em seu relacionamento ainda precisa ser estabelecido depois do que aconteceu em Lenos.

O bando de mercenários Myuri – uma tropa nomeada por um dos antigos companheiros de Holo. A fim de encontrá-los, Lawrence e Holo vão para Lesko, uma cidade dominada pela Companhia Debau de comércio de cobre. Havia rumores dos esquemas da Companhia Debau para abrir mais minas e assumir o controle das terras do norte, juntamente com rumores de que eles estão concentrando poder militar na cidade em preparação. Mas quando Lawrence e Holo chegam a Lesko, eles descobrem um lugar surpreendentemente alegre e pacífico.

Tudo é quase bom demais para ser verdade e é quase o oposto do que eles esperavam. Antes que eles possam investigar o que está acontecendo, eles primeiro vão para a pousada que abriga o grupo de mercenários Myuri

Eles então encontram Luward o líder desse grupo. Que é surpreendentemente jovem para um líder de um bando de mercenários.

Spice & Wolf - O Fim da Jornada
Luward

Eles têm uma conversa, uma vez que Luward ouve o nome de Holo, ele fica chocado. Isto é porque lhe foi contado histórias quando criança sobre o lobo sábio Holo. É também porque a sua família por gerações foi encarregada de passar uma mensagem de Myuri para Holo se eles a conhecessem. Numa garra de lobo gigante está escrita uma mensagem que significa que Myuri está morto há muito tempo. Na garra, a mensagem simplesmente diz: “Isso já faz um tempo” faz com que Holo desmorone em lágrimas. Luward coloca a mão no ombro dela, mas logo percebe que Lawrence é quem deveria estar consolando-a.

Como Spice & Wolf Terminou - O Fim da Jornada
Como Spice & Wolf Terminou – O Fim da Jornada

Durante os próximos dias, Holo fica muito deprimida. O que leva Lawrence a tirá-la da cama e andar pela cidade com ela. Como eles fazem, Holo parece não estar com vontade de andar por aí. Mas logo percebe que Lawrence está fazendo tudo isso e tentando o seu melhor para animá-la. Então Holo tocada por isso começa a se animar. Eles também se deparam com uma loja que está à venda e que é muito barata. Lawrence depois de descobrir que a cidade é um paraíso de comerciantes decide comprar a loja.

Depois que ele coloca o pagamento para a loja, ele decide retirar sua loja agora que seu sonho está finalmente se tornando realidade. Como ele faz, Holo se coloca sobre Lawrence enquanto eles falam sobre isso. Lawrence então diz a Holo que ela poderia pensar em como a nomear.

Spice & Wolf - O Fim da Jornada

“Não é o nome de um filhote”

Que choca e irrita Lawrence. Mais tarde, eles celebram a cunhagem de uma nova moeda de ouro sendo cunhada em Lesko. Mas a celebração é interrompida quando uma sacola é jogada sobre a mesa. A bolsa é de Col de um dos seus companheiros com quem viajaram.

 

 

Vol. XVI

Spice & Wolf - O Fim da Jornada
Spice & Wolf Vol. 16 – The Coin of the Sun II

Este volume pega desde o ponto em que o último terminou. Holo e Lawrence, depois que o saco de Col foi jogado no chão, são guiados para se encontrar com Hilde, a tesoureira da Companhia Debau. A empresa que administra toda a cidade de Lesko. Uma vez no local da reunião, eles ficam chocados ao ver que Hilde é um coelho. O que significa que ele é como Holo em que ele tem uma forma humana e forma animal.

Como Spice & Wolf Terminou - O Fim da Jornada
Hilde – Como Spice & Wolf Terminou – O Fim da Jornada

Hilde conta como houve uma revolta na empresa Debau. Um lado quer violentar as terras para mais locais de mineração. Enquanto Hilde e seu lado quer usar o livro de mineração que Le Roi foi comprar, a fim de usar a informação na sua. Ser capaz de voltar e usar antigas minas para coletar materiais daqueles ao invés de destruir lugares ainda a serem extraídos. Isso força Lawrence a abandonar a compra da loja nesta cidade e força Holo a ter que correr em sua forma de lobo para pegar o livro de Le Roi. A razão pela qual eles concordam em ajudar Hilde é porque se o seu lado conseguir o que eles querem. Yoitsu provavelmente seria poupado de ser rasgado.

Quando chegaram a Lesko, Lawrence e Holo estavam cautelosos com um lugar que parecia bom demais para ser verdade. Sem um entendimento completo das intenções da Companhia Debau, eles estavam no limite, apesar dos rostos felizes e sorridentes que os rodeavam. Depois de descobrir a verdade, de uma nova moeda e de um norte livre economicamente independente, Lawrence aproveitou a oportunidade para comprar sua própria loja na cidade florescente. Infelizmente, tudo foi em vão, pois por trás dessa fachada idílica, a administração intermediária e um grupo de nobres patrocinadores, cheios de ganância com a perspetiva de uma riqueza ainda maior do que já haviam conseguido, haviam liderado um golpe contra os fundadores da Companhia Debau e estavam prontos para levar o Norte à guerra.

A introdução de uma nova moeda na cidade de Lesko encheu Lawrence de um otimismo ilimitado, mas seus sonhos chegam a um súbito fim quando dois homens da Companhia Debau o apresentam com uma bolsa de viagem sombria. Com a segurança de seu jovem amigo ameaçada e a estabilidade da cidade de repente em dúvida, os planos de Lawrence para abrir uma loja são frustrados. Separado de Holo mais uma vez, ele se vê um participante forçado em um esquema desesperado para recuperar a Companhia Debau da nobreza que agora a controla.

Então Holo e Lawrence têm que se separar por alguns dias. Como Lawrence espera na estalagem, Holo e Hilde vem se encontrar com ele. Lawrence vê que ele está ferido. Enquanto conversam, Hilde diz que seu lado perdeu o controle e que eles precisam fugir da cidade. Lawrence, em seguida, leva Hilde ferido para onde ele foi definido para atender a banda de mercenários Myuri para que eles pudessem escapar da cidade. Quando todos saem juntos, eles logo percebem que um bando de mercenários muito grande está atrás deles. No entanto, depois de se encontrar com o bando, eles elaboraram um acordo para convencer a Companhia Debau a pensar que eles estavam lutando. Mas, na verdade, foi um ato.

Lawrence está achando muito difícil lidar sem ter Holo ao lado dele, mas felizmente ela volta logo depois. O rosto de Lawrence se ilumina ao vê-la voltar, mas fica triste ao ver que ela parecia não sentir falta dele. Os dois então se separaram do grupo para pegar o livro que Holo tinha escondido na floresta. Tendo que subir de uma colina para recuperar o livro, Lawrence é atingido por alguma coisa e acaba rolando morro abaixo. Embaraçado pensando, Holo vai rir dele novamente. Mas logo descobre o que o atingiu, de fato, era Holo se atirando nele. É aí que Lawrence descobre que não foi só ele que odiava estar longe dela. Como Holo escondeu o livro só para poder abraçar Lawrence longe dos olhos de qualquer outra pessoa.

Spice & Wolf - O Fim da Jornada

Spice & Wolf - O Fim da Jornada

Mais tarde naquela noite, os dois bandos de mercenários decidiram fazer seu último ato para enganar a Companhia Debau. A coisa é que eles são traídos e Luward acaba sendo espancado até a morte e Lawrence é esfaqueado na perna. Como toda a esperança parece estar perdida, Luward usa a última de sua energia para dizer a Lawrence para “Chamar Ela”. Lawrence detesta ter que confiar em Holo, mas não tem escolha a não ser gritar seu nome. Logo após Lawrence ter chamado Holo, o bando rival fica chocado com medo da imagem de um lobo gigante sentado em cima deles.

Spice & Wolf - O Fim da Jornada

Holo usa sua forma de lobo gigante para esmagar o bando rival e salvar todas as suas vidas. Logo depois devido a suas feridas, Lawrence desmaia. Quando ele acorda, ele se encontra dentro de uma estalagem na cidade em que eles estavam indo para Svernel. Lawrence, em seguida, tenta sair da cama sabendo que Hilde e o resto estariam passando por cima do seu plano para tentar salvar suas vidas. Holo então vê Lawrence tentando se levantar e o força para baixo. Dizendo-lhe que ele está com febre e pode morrer se usar muita energia. Lawrence argumenta que ele deve ajudá-los, mas Holo diz que eles já perderam e o que Lawrence um mero mascate poderia fazer para os ajudar.

Este é o lugar onde Holo lhes diz que é hora de eles escaparem. Lawrence fica chocado com isso incapaz de simplesmente abandonar seus amigos. Tentando convencer Holo de que eles não podem ir embora sem antes tentar ajudar o bando, Lawrence chega mesmo a perguntar a Holo se ela está bem em abandonar os mercenários que herdaram o nome de Myuri. Isso machuca Holo, mas, em vez disso, ficou triste porque isso a irrita. Holo é então chamada para dizer a Lawrence que eles não iriam abrir uma loja juntos e viver felizes naquela loja. Que se eles ficassem, seriam mortos. E que na vida é preciso desistir de algumas coisas para obter algo. E que ele estaria ganhando a mão dela se desistisse. É quando Lawrence descobre que alguém precioso (Holo) e proteger essa pessoa são duas coisas diferentes, e que ele não pode mais deixar o lado mercante dele queimar até cinzas.

Depois que o tempo passa, chega a hora deles escaparem. Mas assim que eles se preparam para escapar, a Companhia Debau chega. Com um exército por trás deles, sua única esperança de sair dessa, Lawrence, que não tem papel nesta peça, acompanha e observa Holo do seu quarto. Como tudo parece estar perdido, Lawrence é aquele que com a voz de Holo é capaz de virar a maré e salvá-los todos. Mesmo que ele tenha ajudado, Holo ainda está com raiva de Lawrence como ele havia prometido a ela, ele desistiria de fazer qualquer coisa perigosa e viver uma vida com ela. No entanto, ela o perdoa dizendo que neste caso não poderia ser ajudado.

Depois de alguns dias, Holo e Lawrence conversam em seu quarto. Enquanto falava, Holo mencionou algo que Elsa lhe disse quando se encontrou com ela e Le Roi para pegar o livro. E isso foi:

“Quando é hora de fazer seus votos ela seria testemunha a qualquer momento”

Então Holo pergunta “Então, que tal?” Perguntando a Lawrence se ele quer se casar com ela. Lawrence felizmente concorda. Mas Holo diz que ele deve cumprir sua primeira promessa de devolvê-la a Yoitsu. O volume termina com eles bebendo vinho juntos. Lawrence em sua cabeça afirma isso.

O rosto sorridente de sua amada era mais radiante do que qualquer sol ou moeda.

 

 

Vol. XVII

Como Spice & Wolf Terminou - O Fim da Jornada
Epílogo – Como Spice & Wolf Terminou – O Fim da Jornada

O volume final começa com um grupo de mulheres que Lawrence e Holo conheceram em sua viagem viajando para encontrá-los novamente. Em seguida, ele pula para Lawrence e Holo e o que está acontecendo com eles cerca de cinco anos depois dos eventos do volume 16. Descobrimos que eles logo abrirão sua própria loja que será uma fonte termal/taverna. Lawrence, porém, parece mais preocupado com o motivo de Holo ter enviado cartas convidando todos os seus velhos amigos para a loja. Pensando que ela deve estar com raiva dele, como nos dias passados, Holo parece estar com um resfriado e não está se sentindo bem ultimamente. Nós também descobrimos que eles nunca chegaram a Yoitsu. Que Lawrence acha que é devido o fato de que, se o fizessem, ela teria que se casar com ele depois.

Como Spice & Wolf Terminou - O Fim da Jornada
Como Spice & Wolf Terminou – O Fim da Jornada

Mais tarde, Holo diz a Lawrence que ele deve preparar um grande banquete para a abertura de sua loja. À medida que o dia chega, Luward chega com o sinal da loja. Como o resto de seus amigos chegam, Lawrence ainda está se perguntando por que Holo convidou todos eles. Ele também diz a Holo que ela está ficando gorda ultimamente, o que a irrita e faz com que ela pise no pé dele. Holo então diz a Lawrence que eles nunca pensaram em um nome. Lawrence pensando que ela está falando sobre a loja diz que pensava que já tinham um. Mas Holo não diz por isso. Lawrence ainda não entende o que ela quer dizer. Até que Holo tem que dizer a ele que não acredita que ele ainda não tenha notado. E diz a ele:

“Você nunca perguntou por que eu convidei todos eles aqui. Obviamente eu gostaria de me gabar”

É quando Lawrence finalmente descobre que Holo está grávida de seu primeiro filho. Ambos são tão felizes que compartilham um beijo.

Como Spice & Wolf Terminou - O Fim da Jornada
Como Spice & Wolf Terminou – O Fim da Jornada

No início do volume, quando seus amigos estão viajando para encontrá-los, descobre-se também que Lawrence e Holo estão se casando. Mas, assim como ele não conseguiu descobrir que ela estava grávida, ele não foi capaz de descobrir que o banquete foi realmente para o casamento deles. Lawrence, nesse ponto, pensa que é o homem mais feliz do mundo.

Então é assim que a jornada de Holo e Lawrence termina. Na light novel não se descobre (até volume 17), mas eles acabam tendo uma filha que eles chamam de Myuri. Ela acaba ficando com cabelos prateados como os de Lawrence. Mas também tem orelhas de lobos e cauda como as da mãe.
Como eu falei no início, a Light Novel termina no volume 17. Apesar de ter 21 volumes ao todo, a história acaba no volume 17 os volumes restantes são apenas “spinoffs” depois do final da obra mas que não retratam nenhuma aventura nem nada, é apenas slice of life entre Lawrence, Holo, Myuri e Col.

Abaixo está algumas artes de Myuri:

 

 

Spice & Wolf - O Fim da Jornada

 

Spice & Wolf - O Fim da Jornada


Apoie a VSA através da nossa campanha do Cartase ou via doação direta pelo PayPal

Clique aqui para participar da 6ª edição da NihonGOLDEN WEEK e aprenda japonês em 2019!

Para ver mais posts de Spoilers clique aqui.