Curiosidades

Kanna Hirayama revela como Oshi no Ko ganhou Anime

Como Oshi no Ko ganhou Anime

A designer de personagens e chefe de animação de Oshi no Ko, Kanna Hirayama, deu uma entrevista recentemente onde foi revelado como Oshi no Ko ganhou anime, e as ideias para a criação dos desenhos dos personagens de Oshi no Ko, vamos acompanhar.

Como Oshi no Ko ganhou Anime

Como você se envolveu com o projeto de Oshi no Ko?

Hirayama: Anteriormente na Doga Kobo, trabalhei em um anime chamado Selection Project (também sobre idols) como designer de personagens e mais tarde, quando falei com o produtor, Kobayashi-san, sobre o que vamos trabalhar a seguir, ele me perguntou se há um mangá ou algo que eu gosto em particular. Eu disse: ”Eu gosto de Oshi no Ko, é muito interessante”. Depois disso, ele também foi ler Oshi no Ko e gostou bastante.

Então foi você que lançou a ideia de Oshi no Ko para o Kobayashi-san?

Hirayama: Sim, a oferta não veio pra mim. Eu lancei.

O que na série atraiu você para transformá-la em um anime?

Hirayama: Achei muito interessante durante a leitura e gosto do autor. Eu gosto tanto do trabalho anterior do Akasaka-sensei, Kaguya-sama, quanto da Mengo-sensei (artista de Oshi no Ko) Scum’s Wish (Kuzu no Honkai). Por causa disso, li o primeiro capítulo e foi muito interessante.

O processo criativo para os personagens de Oshi no Ko

Quais aspectos dos personagens de Oshi no Ko você mais queria enfatizar ao criar os desenhos dos personagens para o anime?

Hirayama: Definitivamente os olhos e as estrelas neles.

Como Oshi no Ko ganhou Anime

Os olhos de Ai, Aqua e Ruby são uma grande parte de quem eles são. Como foi o processo criativo de fazer os olhos?

Hirayama: As estrelas precisavam ser bem feitas, até mesmo os cílios. Eu era muito particular sobre os cílios e a cor deles também.

Ai Hoshino Oshi no Ko

A parte superior da pupila tem uma cor brilhante e a linha é desenhada reta. A razão por trás disso é quando os olhos estão olhando para baixo ou quando os cílios estão apontados para baixo, se a parte superior da pupila de cor brilhante for escura, então os cílios são difícies de ver. Por isso, decidi colocar uma cor clara no meio para aumentar o contraste.

Ai Hoshino Oshi no Ko

Quando você colore uma animação, ela se torna uma cor. A quantidade de informações do mangá para o anime é reduzida. Portanto, aumentando o número de cores, você pode obter um efeito semelhante ao do mangá.

Qual foi o personagem mais difícil de adaptar do material original?

Hirayama: Em termos de desenho, Kana foi a mais difícil. Mas quando tivemos os designs dos personagens de Oshi no Ko revisados pelo autor original, a personagem que mais precisou ser redesenhada foi a Ai. Então, provavelmente para mim, não sou bom em desenhar a Ai.

Kana foi a mais difícil de desenhar?

Hirayama: Sim, mas a verdade é que o design de Kana não precisou ser redesenhado. Consegui na primeira tentativa. Mas a Ai teve que ser redesenhada algumas vezes. Mengo-sensei marcou em vermelho para corrigir o desenho. Foi bem difícil.

Como foi o processo de criação dos designs para Aqua e Ruby bebês e jovens?

Hirayama: Acho que apenas Mengo-sensei pode responder adequadamente a essa pergunta, mas o bebê e os designs atuais eram… Como posso dizer? Realmente, eu tive que pegar o que Mengo-sensei desenhou e transformá-lo em forma de anime.

Com Ruby, ela se parece com a Ai sem as cores. Eu queria conscientemente desenhar Ai e Ruby para que, quando você olhasse para a arte de linha, pudesse dizer a diferença entre eles. Na hora de desenhar isso, eu realmente não as diferenciei.

Ai Hoshino Oshi no Ko
Design da personagem Ai Hoshino
Ruby Hoshino Oshi no Ko
design da personagem Ruby Hoshino

Quando o rosto está de frente ou à esquerda, o cabelo de Ruby é mais reto, enquanto as pontas dos cabelos da Ai são mais onduladas. Ao colorir, o cabelo de Ai é preto, mas quando você adiciona sombras ao cabelo preto, a base já é preta. Só fica mais preto. Então, com a Ai, ao invés de expressar o cabelo através das sombras, nós o expressamos através das madeixas. Não há muitas sombras. Com a Ruby, como ela é loira, se for expressa nas madeixas, vai ficar só branco. Assim, é expresso principalmente através das sombras.

Como diretor chefe de animação, há uma grande variedade de cenas e humores em Oshi no Ko. A partir dos componentes musicais, pontos intensos da trama e piadas bem-humoradas, como você equilibrou os vários humores da animação?

Hirayama: Eu diria o número de linhas. Em cenas sérias, adicionei muitas linhas no cabelo, como adicionar mais linhas para os fios individuais. Para cenas cômicas, removo o número de linhas no cabelo para que fique mais chibi. Sim, como adicionar mais fios de cabelo soltos. Eu adicionaria mais linhas do que na foto.

Oshi no Ko quebrou Recordes na HIDIVE

Portanto, se esta imagem for, por exemplo, o design de personagem padrão, em cenas sérias, você adicionaria mais linhas do que isso?

Hirayama: Sim. Quanto menos linhas, mais fácil é animar. Em geral, se você adicionar muitas linhas ao rosto… Bem, sim, o rosto e acima do rosto tendem a ter mais linhas. Em Oshi no Ko, os rostos são o ponto focal, então equilibramos isso com menos linhas no resto do corpo.

Como designer de personagens e diretor chefe de animação, houve alguma vantagem ou desvantagem em preencher os dois papéis?

Hirayama: Se eu sou apenas o designer de personagens de Oshi no Ko, eu só desenho os personagens e pronto. Não desenho nenhuma arte que apareça na animação. Quando sou diretor chefe de animação, é bom poder desenhar os personagens que ganham vida na animação. Eu tenho que dar vida aos personagens. Se você é o diretor chefe de animação do primeiro episódio, você deve revisar todos os cortes.

Qual foi a sensação de ver os personagens de Oshi no Ko que você desenhou se moverem e ganharem vida na animação?

Hirayama: Fiquei aliviada. Não consigo vê-lo até que esteja totalmente animado e as cores sejam adicionadas, então fiquei muito preocupada.

Via: AniTrendz

Leia Mais posts na Você Sabia Anime