Mundo Anime

Comiket tinha Área com Homens de Anime Algemados e Gemendo

Comiket tinha Área com Homens de Anime Algemados e Gemendo

Já tem dias que a Comiket passou eu sei mas teve uma área dela que chamou a atenção online quando foi publicada, mostrando que sim, mulheres recebem o conteúdo ecchi que elas acham que não.

Uma critica que as pessoas fazem em relação a ecchi são quando ocorrem cenas em que personagens femininas acabam por ficar em poses constragedoras ou com pouca roupa e existem aqueles que comentam “vocês iriam gostar se personagens masculinos fossem feitos dessa forma?”

O problema é que… personagens masculinos são desenhados da mesma forma pro público feminino há anos, porém pouco do que é produzido acaba indo parar para a massa, o conteúdo ecchi voltado para as mulheres costuma ser mais de nicho, mas existe.

Comiket tinha Área com Homens de Anime Algemados e Gemendo

O game mobile What in Hell is Bad? é um jogo cheio de husbandos para o público feminino, aonde você pode ver eles quase sem roupas e em todas as poses possíveis. O game esteve na Comiket com um stand peculiar!

Comiket tinha Área com Homens de Anime Algemados e Gemendo

O stand consistia em telões atrás de grades (para simular uma cadeia) e os personagens masculinos presos com pouca roupa e gemendo, caso você queira ver o vídeo clique aqui, um otaku passou por perto e gravou.

A situação fez alguns otakus relembrarem dos ataques que conteúdo ecchi voltados para homens causam na internet, mas conteúdo ecchi para mulheres não causa a mesma estranheza.

Vamos ver as reações em relação ao estande de What in Hell is Bad?

“As pessoas dizem que se os papéis fossem invertidos, haveria polêmica, mas estamos falando da Comiket, então não faz sentido. Na verdade, o estande ao lado é de ‘Taimanin’ com toda sua temática erótica, e ninguém está criticando. Os otakus de verdade, tanto homens quanto mulheres, sabem se divertir dentro dos limites apropriados, então quem está de fora não deve trazer essa discussão feminista desnecessária.”

“Isso é realmente nojento. Eu também sou uma fujoshi, mas quando é feito de forma tão explícita assim, não consigo suportar. Esse tipo de coisa deveria ser feito discretamente, não? E o fato de ser num estande de uma empresa é ainda pior.”

“Se fossem personagens femininas, isso seria criticado, mas como são personagens masculinos, é aplaudido? Isso é nojento. Os fãs que estão felizes com isso (fujoshis?) também são nojentos. Parece que o nível de decência é muito baixo. Qual é o problema com essa obra?”

“Quando vejo coisas assim, realmente penso que os japoneses são mestres em criar ideias pervertidas com uma técnica impressionante, deixando todos sem palavras. Os otakus japoneses têm uma paixão inigualável por erotismo. Tenho que admirar isso, eu amo.”

“Ao ouvir que o estande ao lado na Comiket era de ‘Taimanin’, pensei que é legal que exista um lugar onde tanto obras voltadas para homens quanto para mulheres possam ser expostas abertamente. Afinal, não é uma livraria pública, então deveriam fazer mais disso.”

“Você acha que é um eroge japonês, mas na verdade é estrangeiro. Dá para escolher o gênero e a história principal é boa. Por favor, apoiem o Helba-kun.”

“Eu não gosto de BL e ver homens sendo retratados assim também me incomoda, é nojento. Os estandes das empresas ultimamente são muito estranhos.”

“Acho que está tudo bem porque é a Comiket, né? (Afinal, a Comiket é uma mistura de tabus, fetiches e conteúdo adulto). Mas se fossem personagens femininas, certamente seriam duramente criticadas por algumas pessoas.”

Hoss

Hoss é o criador da Você Sabia Anime, formado em Design, está estudando japonês, talvez coreano, está treinando desenho em uma mesa e começou a fazer lives no Youtube