Cidade Apenas para Mulheres Cancelada no Japão
Recentemente, surgiu uma iniciativa no Japão para financiar, via crowdfunding, a criação de uma cidade exclusivamente habitada por mulheres, uma ideia semelhante àquelas vistas em mangás populares. A campanha visava arrecadar 500 milhões de ienes (aproximadamente 19 milhões de reais), porém, o projeto foi cancelado, e a página da campanha já não está mais disponível.
Cidade Apenas para Mulheres Cancelada no Japão
A proposta da cidade apenas para mulheres teve início em agosto deste ano. O plano era revitalizar uma vila abandonada e transformá-la em um refúgio seguro, onde somente mulheres teriam acesso. Além disso, todo o trabalho na construção e administração seria realizado exclusivamente por mulheres. No entanto, ao visitar o site da campanha agora, encontra-se apenas uma mensagem de erro, indicando o cancelamento do projeto.
Aqueles que contribuíram com doações receberam seus valores de volta, junto com a explicação de que “devido a certas razões, o projeto da cidade apenas para mulheres foi cancelado”. Algumas mulheres japonesas apontaram o machismo como o principal motivo para o fracasso da iniciativa.
Por outro lado, algumas pessoas levantaram dúvidas sobre a viabilidade do projeto. Um dos questionamentos era que 500 milhões de ienes seria uma quantia muito pequena para a construção de uma cidade inteira assim como de que seriam necessário homens para sua construção. Também houve suspeitas de que o projeto poderia ser apenas uma estratégia para promover a atenção às causas feministas.
via: Hachimo
- Nos siga no Google News para receber nossas últimas notícias direto no seu feed
- Vire Membro aqui e navegue no site sem propagandas