Censura Chinesa coloca Subaru na capa da Light Novel de ReZero
Certos países por ai possuem certas leis que proíbem conteúdos mais sexuais ou adultos, um deles é a China, e por conta disso às vezes animes e mangás acabam por serem censurados.
Pegamos hoje como exemplo ReZero, vamos ver como que a censura chinesa já afetou a light novel dessa série tão amada? ReZero é uma série conhecida por não tem muito ecchi, na realidade é bem difícil aparecer uma cena ecchi.
No volume 19 nós temos uma dessas cenas, quando a Priscilla está trocando de roupa para uma certa batalha que ela terá e para a maioria dos locais essa é a ilustração completa:
Se você pega a versão chinesa desse volume, verá que cortaram totalmente a ilustração que mostra a Priscilla sem roupa:
O engraçado é que a Liliana continua na ilustração, e a garota usa uma roupa bem pequena, SE o anime chegar a ter uma terceira temporada veremos se vão resolver cobrir ela um pouco mais.
Censura Chinesa coloca Subaru na capa da Light Novel de ReZero
Talvez você já tenha percebido uma certa coisa nas capas de ReZero, mas olhando todos os volumes lançados até agora, Subaru, o protagonista, não aparece em nenhuma capa:
A razão é porque o autor, Tappei Nagatsuki, já disse que Subaru estará apenas na capa do último volume da história, porém graças a censura chinesa, Subaru apareceu na capa do volume 22.
Esse é o volume 22, onde temos a Shaula na sua capa:
E essa é a capa da versão chinesa do volume 22 de ReZero, eles basicamente pegaram uma das ilustrações da light novel e colocaram como capa.
Shaula não foi apenas censurada da capa mas como também foi censurada nas ilustrações internas da light novel:
Original:
Versão chinesa:
Essa não é a primeira vez que a China censura ReZero de alguma forma, no começo desse ano publicamos aqui sobre a vez que o bilibili retirou qualquer menção de amor no anime de ReZero e substituiu por amizade.
Fonte: 多娜教负责人莱娜子
…
Gostou desse post? Nos ajude a trazer mais se tornando um Yuusha ou Maou, Apoie a Você Sabia Anime e tenha acesso a postagens exclusivas aqui no site. Clique Aqui. Ou doe para [email protected]