Por que Cell foi o personagem mais difícil de desenhar em Dragon Ball Z
Criar e animar Cell em Dragon Ball Z foi um verdadeiro desafio para Akira Toriyama e sua equipe. O design do vilão, repleto de detalhes minuciosos, foi motivo de frustração ao longo da produção do anime e do mangá.
Durante um evento na Made in Asia Spring 2025, o animador e designer de personagens Katsuyoshi Nakatsuru revelou que as incontáveis manchas no corpo de Cell dificultavam imensamente o trabalho dos artistas.
Por que Cell foi o personagem mais difícil de desenhar em Dragon Ball Z
“Se olharmos para o início de Dragon Ball Super: Super Hero, vemos Cell aparecendo na animação desenhada à mão. Durante suas transformações e movimentos, muitas vezes eu apenas esboçava o personagem e pedia para outra pessoa adicionar as manchas,” explicou Nakatsuru. Ele chegou a pedir ajuda a Naohiro Shintani, designer de Dragon Ball Super: Broly, que acabou desistindo por ser um trabalho extremamente repetitivo.
O pesadelo de Toriyama ao desenhar Cell
O próprio Akira Toriyama já mencionou, em entrevistas para o Dragon Ball 30th Anniversary Super History Book, que o processo de desenhar Cell semanalmente para a Shonen Jump era exaustivo:
“Personagens detalhados são terríveis quando você precisa desenhá-los por semanas seguidas… As manchas de Cell me deram muito trabalho” — brincou o criador da franquia.
Curiosamente, a intenção original de Toriyama era encerrar Dragon Ball após a Saga Cell, com Gohan assumindo o papel de protagonista. No entanto, os editores o convenceram a continuar a história, o que resultou na Saga Majin Buu e no retorno de Goku como foco principal.
via Enomis