CDs da AKB48 e HKT48 são jogados, ou deixados, em lugares estranhos na região de Sawara

CDs da AKB48 e HKT48 são jogados, ou deixados, em lugares estranhos na região de Sawara

CDs da AKB48 e HKT48 são jogados, ou deixados, em lugares estranhos na região de Sawara

CDs da AKB48 e HKT48 são jogados, ou deixados, em lugares estranhos na região de SawaraA polícia do distrito de Sawara, na cidade de Fukuoka, está perplexa com o motivo, ou culpado, por trás dos recentes CDs misteriosamente colocados na região. Um total de 14 CDs da AKB48 e HKT48 (grupos idols) foram trazidos para a estação como itens “encontrados” pelos habitantes locais. Não parece ser simplesmente um caso de bens perdidos: os moradores encontraram os itens na rua e nas caixas de correio de complexos de apartamentos e casas entre 11 e 15 de Maio deste ano.

O chefe da delegacia disse ao Nishinippon Shimbun: “Eu nunca ouvi falar desse fenômeno antes. Não sei qual é o propósito por trás disso”. A cobertura da Nishinippon Shimbun menciona mais cinco CDs da HKT48 encontrados. A polícia disse que primeiro encontrou um CD da AKB48 na rua dia 11 de Maio, seguido de cinco CDs no dia 13 de Maio, seis CDs no dia 14 de Maio e outros dois no dia 15 de Maio. Cinco dos CDs foram encontrados em uma caixa postal da casa de alguém. A maioria dos CDs não foram abertos.

Os seis CDs encontrados a 14 de Maio foram cinco cópias de “NO WAY MAN” da AKB48 e uma cópia do single “Ishi” de Rino Sashihara da HKT48. A versão do single de Sashihara que foi encontrada foi a “edição teatral”, uma versão que só poderia ser comprada através do site de fãs das HKT48. A edição incluiu um bilhete de loteria para um evento de aperto de mão.

Uma mulher de 40 anos que encontrou um CD em sua caixa de correio disse que o incidente pode ser uma brincadeira, mas ainda a faz se sentir desconfortável.

A prefeitura de Fukuoka já lidou com um dumper de CDs de AKB48 antes. Um homem de 32 anos foi acusado em 2017 por despejar ilegalmente 585 CDs da AKB48 em uma montanha. De acordo com a ordem sumária, o homem teve que pagar uma multa de ¥400,000 (R$14.616,30).


Gosta do Conteúdo da Você Sabia Anime? Considere apoiar a gente no nosso Catarse ou doando diretamente pelo Paypal!

Page no Facebook – Meu Perfil no Twitter – Nosso Instagram