Caso KyoAni O que se sabe do Criminoso

Caso KyoAni O que se sabe do Criminoso

Atenção, essa postagem foi atualizada e estará agora fixada com todas as notícias e informações sobre o criminoso que ateou fogo na Kyoto Animation.

Última Atualização: 22/07/2019 às 13:39

Vamos lá!

Identidade do Criminoso descoberta!

O nome do homem que ateou fogo na Kyoto Animation é Shinji Aoba, ele tem 41 anos e originário de Saitama, fotos dele criança também já foram ao ar na TV japonesa, é dito que ele é um Otaku, que gosta de animes e games porém esse é um detalhe que a mídia japonesa adora apontar dedo.

Ele não tem nenhum vinculo com a Kyoto Animation, ele não é funcionário e nem ex-funcionário do estúdio.

Criminoso do caso KyoAni fez isso porque o estúdio roubou a Novel dele

Possível Motivo do Crime

Segundo testemunhas que viram quando Shinji foi preso, ele teria gritado que a Kyoto Animation roubou a sua novel, não ficou exatamente claro qual novel a KyoAni teria roubado.

Segundo um post sobre o caso que circula na Internet, Shinji teria criado um termo que seria de sua novel, porém esse termo acabou sendo usado em Hibike Euphonium, tanto na novel/anime como em colaborações com trens, e isso fez ele ficar muito irritado.

Tenha noção que as duas coisas acima ainda não são 100% confirmadas, só teremos informações quando a polícia interrogar ele.

Crime Passado

Foi descoberto que Shinji foi preso em 2012 quando cumpriu 3 anos de cadeia, o motivo? ele roubou uma loja de conveniência.

O que se Sabe até Agora do Ataque

Segundo informações, Shinji comprou 40 litros do que se acredita ser gasolina em um local próximo, também foi descoberto perto do local facas e um martelo, objetos que provavelmente ele usaria para matar mais pessoas.

O que se sabe do ataque e que naquele dia o sistema de segurança do estúdio da KyoAni estava desligado, pois eles estavam esperando visitas naquele dia, eis então que Shinji entrou e bloqueou a entrada ateando fogo enquanto gritava ”Morra”.

Caso KyoAni O que se sabe do Criminoso

Segundo o presidente do estúdio da KyoAni, nos últimos anos o estúdio vem recebendo e-mails com ameaças de morte, que foram sim comunicadas a policia, as autoridades estão investigando se Shinji é o autor das ameaças.

Onde Está ele Agora?

Shinji também se feriu com queimaduras graves, ele saiu correndo do prédio mas foi preso há 100 metros do local, ele foi levado a um hospital onde estava sendo tratado.

Caso KyoAni O que se sabe do Criminoso

A última informação sobre ele é que ele foi transferido de hospital, o seu estado é grave, ele corre risco de vida, ele foi transferido de helicóptero para um hospital com mais capacidade para cuidar de seus ferimentos.

Shinji Aoba

Report da NHK, a Polícia emitiu um mandado de detenção para o acusado do crime de incêndio na KyoAni, eles planejam prender Shinji Aoba assim que ele se recuperar de suas queimaduras;

Câmera de Segurança flagra Shinji perto da KyoAni dias antes do Ataque

Shinji Aoba

Uma câmera de segurança flagrou o criminoso Shinji Aoba carregando algo, só que esse local ai, é perto de outros prédio da KyoAni, o que fez a policia considerar que ele planejava atacar os outros prédio da KyoAni e não só o Studio 2.

Uma investigação revelou que ele comprou os contêineres de Gasolina em uma loja que fica há 5 km do estúdio queimado da KyoAni.

Ex-Colega de Escola de Shinji fala sobre ele

Segundo a NHK, uma mulher que foi colega de turma de Shinji Aoba (41 anos) disse que ele era introvertido na época da escola.

Segundo ela, Shinji foi transferido de outra escola, tinha poucos amigos e costumava faltar a escola, não ia a excursões e nem a outros eventos, ela diz que nunca ouviu sobre ele ter tido problemas na escola.

Ela se diz surpresa e assustada que um ex-colega de turma tenha cometido um crime tão pesado.

Vida

Segundo investigações, Shinji vivia em Ibaraki, após ser preso ele se mudou para Saitama, fontes dizem que ele vivia sendo tratados por problemas de saúde mental.

Ele era conhecido por ser um vizinho difícil de conviver, um homem disse que ele escutava músicas altas nas primeiras horas da manhã.

Outro vizinho de 20 anos diz que ouviu Aoba batendo na parede de seu apartamento alguns dias antes do ataque. O vizinho diz que foi ver o homem reclamar, mas Aoba o agarrou pelo colarinho, dizendo-lhe para cuidar de seu próprio negócio

 

Post no 2chan

Caso KyoAni O que se sabe do Criminoso

Um post no 2chan feito na manhã do dia do crime possivelmente está relacionada ao criminoso, ele postou no fórum que iria aparecer nas notícias de hoje, falta confirmação disso.


#PrayForKyoAni

Please follow and like us:
error