Produtor Revela Caos Durante a Quarta Temporada de Danmachi

Foi o caos durante a quarta temporada de DanMachi, segundo o produtor-chefe Nobuhiro Osawa. Em entrevista concedida durante o painel especial da HIDIVE na Anime Expo 2025, Osawa detalhou os problemas enfrentados na produção da quarta temporada, que mergulharam a equipe em um verdadeiro caos.
Produtor Revela Caos Durante a Quarta Temporada de Danmachi
Inicialmente, o plano era adaptar três volumes da light novel original para a quarta temporada, como já havia sido feito na primeira. No entanto, a quantidade de conteúdo dos volumes 12 a 14 era muito maior do que o esperado. “Do primeiro ao décimo segundo volume, o número de páginas é cerca do dobro do que há no décimo segundo”, explicou Osawa. A solução foi expandir a temporada para 22 episódios, o que sobrecarregou a equipe. “Nosso pessoal meio que mergulhou no caos porque havia muito mais trabalho a fazer”, completou.

Apesar do caos durante a quarta temporada de DanMachi, Osawa destacou a dedicação da equipe e o comprometimento dos produtores como fatores essenciais para manter a qualidade da série. Ele comentou que, embora equipes em séries longas muitas vezes percam o ânimo, a paixão pelo conteúdo e pelo autor original, Fujino Omori, continua forte.
A quarta temporada também marcou um momento importante: foi a primeira vez que Fujino Omori participou diretamente da supervisão dos roteiros ao lado do roteirista Hideki Shirane, garantindo uma adaptação mais fiel à obra original. Até então, a adaptação do anime era conhecida por cortar grandes partes da história. A primeira temporada cobriu cinco volumes com muitos cortes; a segunda adaptou os volumes 6 a 8, praticamente ignorando o oitavo; a terceira temporada adaptou os volumes 9 a 11.
Por isso, o anúncio de uma temporada com 22 episódios foi bem recebido pelos fãs, que acreditavam que o arco precisava mesmo de mais tempo para ser bem contado. Com isso, a quarta temporada se tornou a mais longa da franquia até hoje. As três primeiras temporadas tiveram, respectivamente, 13, 12 e 12 episódios. Já a quinta temporada, que encerrou em 2025, contou com 15 episódios.

A quinta temporada também enfrentou desafios da produção. Em dezembro de 2024, a transmissão dos episódios a partir do 12º foi adiada por tempo indeterminado devido a “razões de produção”. Esse atraso impactou até mesmo o lançamento do jogo da franquia que também foi adiado. Especula-se que o objetivo era evitar spoilers de acontecimentos importantes que ainda não haviam sido exibidos no anime. Felizmente, os episódios finais voltaram ao ar em fevereiro de 2025.
Quanto ao futuro da franquia, Osawa comentou que o anime já alcançou os lançamentos atuais da light novel, e agora depende do autor continuar escrevendo novas histórias para que a adaptação possa seguir.
via CBR
Curte o nosso conteúdo? Considere apoiar o site com uma doação via PIX: vocesabiaanime@gmail.com ou torne-se membro clicando aqui. Você nos ajuda a continuar produzindo e ainda navega sem anúncios!
