Cancelamento de Mangá é Pedido por Receio que Encoraje Homens de Meia-idade a perseguir Colegiais

Pessoas Pedem Cancelamento de Mangá com Receio que Encorajem Homens de Meia-idade a dar em cima de Colegiais

Cancelamento de Mangá é Pedido por Receio que Encoraje Homens de Meia-idade a perseguir Colegiais

 

Está rolando uma discussão na internet japonesa em volta do mangá Musume no Tomodachi (A Amiga da minha Filha). O motivo é o receio de que esse mangá influencie homens de meia idade a darem em cima de colegiais.

Musume no Tomodachi virou alvo por conta de sua história.

Sinopse do mangá:

Kosuke viveu para interpretar o seu eu ideal como pai em casa e como gerente no trabalho. No entanto, sua vida muda 180 graus quando ele conhece a amiga da sua filha. Na sua frente, Kosuke era capaz de ser seu verdadeiro eu e seu coração desgastado foi curado. No entanto, ele sabe que esses são sentimentos que nunca devem ser mantidos. Começa a história do homem de meia idade que encontra a garota, apresentada às pessoas modernas que se reprimem na sociedade.

Eu fui dar uma lida no Mangá, eu li só o primeiro volume, o mangá é de drama, a esposa de Kosuke faleceu tem pouco tempo e após isso a sua filha vive trancada no quarto, não come, não fala com ele e não vai a escola, Kosuke vive no trabalho e está cansado todo dia.

Ele começa a ver as merdas que acontecem em volta e chega o dia em que ele encontra essa garota, que ele descobre ser amiga da filha dele, e ela passa a dar em cima dele e ele começa pouco a pouco cair nas provocações/avanços dela, mas ao mesmo tempo que tenta resistir pela diferença de idade e outros fatores.

A reclamação!

A reclamação de uma parte do público é que esse mangá pode influenciar homens mais velhos a querer ficar com colegiais, menores de idade, instigando assim um crime, por conta disso existe uma certa pressão nas redes sociais de que o mangá seja cancelado.

Obviamente existe o pessoal que defende que o mangá não deva ser cancelado, uma das defesas é de que já tivemos esse tipo de plot antes, citando o mangá After the Rain:

After the Rain se tornou tão popular como mangá que recebeu um anime e um filme live action, e a premissa é a mesma, uma colegial que ama um homem de meia idade e que quer ficar com ele.

Só que lendo Musume no Tomodachi, tem umas claras diferenças com After the Rain, a principal é que Musume no Tomodachi é mais pesado, a garota dá mais em cima do cara do que a garota de After the Rain.

A galera que pede o cancelamento do mangá cita as cenas de beijo e tem também uma cena onde a menina envia uma foto tomando banho para ele.

Quem defende o mangá também cita que as pessoas tem que aprender a diferenciar realidade da ficção, enfim, o que vocês acham do assunto?

É motivo de pedir o cancelamento do mangá ou não?

Fonte
via


Apoie a Você Sabia Anime pelo nosso Catarse ou doando diretamente pelo Paypal!

Page no FacebookMeu Perfil no TwitterNosso Instagram