Mundo Anime

Campanha usa Garotas de anime para Promover nova linha de trem e gera Controvérsia

Campanha usa Garotas de anime para Promover nova linha de trem e gera Controvérsia

No Japão, sendo o berço dos animes e mangás, é muito comum ver waifus de animes sendo usadas em diversas coisas como promover a doação de sangue ou ver elas em placas de ”estamos em obras”.

No caso de hoje, uma campanha que usa Garotas de animes para promover nova linha de trem gera controvérsia, no Japão. E isso chamou a atenção de muitos usuários online.

Campanha usa Garotas de anime para Promover nova linha de trem e gera Controvérsia

No dia 21 de agosto, a conta oficial do Twitter da cidade de Utsunomiya postou um anúncio promocional sobre a inauguração da recém-construída linha de trem da cidade.

A postagem da campanha usa garotas de anime usando uniformes escolares posando em frente a linha de trem com suas saias bem curtas e mostrando a barriga. Eles a descrevem como ”um grupo de cinco garotas do ensino médio da cidade de Utsunomiya”.

A postagem gerou reações mistas sobre as adolescentes com suas roupas curtas que poderiam estar enviando uma mensagem errada e até contribuindo para a sexualização de estudantes do ensino médio.

Usuários expressaram seu descontentamento com a ilustração e questionaram o quão eficaz ela seria como material promocional.

Um usuário disse o seguinte: ”Ao contrário de antigamente, usar mais ilustrações em anúncios sérios não tem o impacto que costumava ter. Usar imagens moe, mesmo que estejam tão desatualizadas, dá a impressão que elas não tem mais nada a oferecer. É como se eles estivessem apenas publicando arte H só por fazer. Acredito que falta gosto como propaganda”

Já outro disse o seguinte: ”Ei, sério, pare com essas minissaias e coisas eróticas para atrair clientes. Está ficando velho. É como algo em que um velho da idade Showa pensaria. Mostre-nos algo mais inovador, que fará com que homens e mulheres queiram embarcar”

Campanha usa Garotas de anime para Promover nova linha de trem e gera Controvérsia

Alguns usuários também acharam que a estética da ilustração em si não parecia original, com muitos achando que o uso do tropo moe colegial fazia a promoção parecer desatualizada.

Um outro usuário disse o seguinte: ”Além disso, as meninas do ensino médio de hoje nem se vestem ou penteiam o cabelo assim. Elas parecem simplesmente cafonas… quero dizer, as meias até a coxa com uniforme escolar, sério?”

Outros já se sentiram incomodados com 5 garotas de anime com pouca roupa promovendo a linha de trem dizendo: ”É nojento, sério, tão nojento. Ser forçado a ver obras de arte sugestivas é como assédio sexual ambiental”

”Usar ilustrações retratando menores de maneira sexual para a campanha de relações públicas da cidade de Utsunomiya é absolutamente ultrajante… Ter personagens vestindo uniformes de marinheiro sobre trajes de banho escolares com caudas duplas amarradas com elásticos e configurações semelhantes que parecem exatamente como os caras que consomem excessivamente jogos eróticos fariam, é simplesmente ridículo”

Campanha usa Garotas de anime para Promover nova linha de trem e gera Controvérsia

Apesar das críticas, muitos gostaram das garotas achando elas fofas e que não viam nada de errado em seus designs. Um usuário defendeu a ilustração dizendo o seguinte: ”Para ser franco, eu a chamaria de personagem. O mesmo que Mickey Mouse e Chiikawa”

Até o cara que é casado com a Hatsune Miku disse o seguinte: ”Parece que isso está gerando polêmica agora, mas é importante lembrar que garotas do ensino médio 2D não são iguais às garotas reais do ensino médio. Eu sei que pode parecer irônico vindo de mim, mas vamos diferenciar realidade e ficção”

Enfim, como vocês puderem ver, as reações foram mistas. Dito isto, seguimos vendo as waifus sendo usadas no Japão das mais variadas formas e nos divertindo no processo.

Via: Automaton

Mangás em promoção aqui.

Assine a Você Sabia Anime aqui ou doe qualquer valor para nos ajudar no pix [email protected].

Leia Mais posts na Você Sabia Anime