Anime Joystick

Campanha de Crowdfunding de Pia Carrot e Youkoso é um Fracasso!

Compartilhe esse Post!

Campanha de Crowdfunding de Pia Carrot e Youkoso é um Fracasso!

Você já ouviu falar na série Pia Carrot e Youkoso? É uma série de games de namoro (com hentai) que existe desde os anos 90, mas que não tem um novo game lançado há uns 16 anos já. Bom, querem reviver a série e recentemente anunciaram o game Pia Carrot e Youkoso AW.

Campanha de Crowdfunding de Pia Carrot e Youkoso é um Fracasso!

Pia Carrot e Youkoso AW será o novo game da série após 16 anos desde o último lançado, não sendo uma continuação (se vi corretamente, eles lançaram até o Pia Carrot e Youkoso 4), esse é um novo game para comemorar os 30 anos da série.

Então por conta disso uma campanha de Crowdfunding foi aberta, aonde eles pedem 30 milhões de ienes para poder desenvolver o novo game. Abaixo você confere o visual de Pia Carrot e Youkoso AW com a nova heroína:

Campanha de Pia Carrot e Youkoso AW e um fracasso

Porém a campanha está sendo considerada um fracasso! A arrecadação irá terminar no dia 25 de maio e até o momento, do valor de 30 milhões de ienes eles só conseguiram arrecadar quase 3 milhões! Isso equivale a 9% do valor necessário para a produção do novo game!

Lendo a descrição da campanha você percebe o quão incertos os desenvolvedores estavam em trazer Pia Carrot e Youkoso de volta após tantos anos parado:

“Ao dar início a este projeto, nossa equipe realizou muitas discussões. Acreditamos que, originalmente, o correto seria produzir o “Pia Carrot e Youkoso!! 5”, dando continuidade ao “Pia Carrot e Youkoso!! 4”.

Campanha de Pia Carrot e Youkoso AW e um fracasso heroina

No entanto, surgiram dúvidas como:

  • “Num mercado de jogos para PC onde diversas obras fascinantes são lançadas continuamente, será que essa é uma franquia que já ninguém conhece ou precisa?”

  • “Já se passaram 16 anos desde o lançamento do 4. Será que os fãs que jogaram na época ainda estão esperando por algo novo?”

  • “Num setor onde o mercado e as demandas mudam drasticamente com o tempo, será que a série tradicional de ‘Pia Carrot’ ainda será aceita?”

  • “Com recursos limitados, não deveríamos criar uma obra completamente nova, mais adequada ao público e aos tempos atuais?”

Vendo como a campanha não está arrecadando nada, as pessoas reagiram da seguinte forma:

  • Se fosse há 20 anos, teriam conseguido uns 50 milhões de ienes
  • Achei que faltava só um pouco, mas o número estava uma casa decimal errada kkk
  • Bom, pelo menos é “All or nothing” (ou tudo ou nada). O prejuízo é menor assim
  • Um Pia Carrot sem Mitsumi e Tenroku não dá…
  • Esse título é bem conhecido, né? Como pode ter reunido tão pouco?
  • Pia Carrot é algo que a maioria já nem conhece mais
  • Os fãs da série original já estão velhos demais e praticamente sumiram. Não é 18+. Tem essa ambientação isekai sem sentido… Esses devem ser os motivos do fracasso.
  • Pedir 30 milhões de ienes é ousado demais, né não?
  • Lembro que gostava do Pia Carrot 3.
  • Não sei o padrão de valores, mas fiquei surpreso com os 30 milhões como meta. Não sabia que custava tanto.
  • Um fracasso desses com um eroge razoavelmente conhecido é bem raro. Acho que o problema foi com esse título específico ou com a forma como fizeram o projeto.
  • Pia Carrot já tinha morrido no 4, não tinha?

Parece que Pia Carrot e Youkoso AW não vai conseguir bater a meta, ah não ser que um fã maluco surja e dê o resto do dinheiro, você pode acompanhar a campanha aqui.


Curte o nosso conteúdo? Considere apoiar o site com uma doação via PIX: vocesabiaanime@gmail.com ou torne-se membro clicando aqui. Você nos ajuda a continuar produzindo e ainda navega sem anúncios!