Mundo Anime

Bridget é uma Garota em Guilty Gear Strive e causa Treta na Internet

Bridget é uma Garota

E pensar que a polêmica anterior de Guilty Gear Strive era por causa do tamanho dos peitos de uma personagem feminina hein. Hoje a polêmica envolve Bridget, um personagem bem popular do game de luta Guilty Gear.

Bridget é um garoto que foi forçado a crescer como garota pelos seus pais, mais detalhes de sua história abaixo. Porém fãs estão brigando agora porque no mais recente game Bridget diz que é uma garota.

Enfim, vamos a treta.

História de Bridget em Guilty Gear

Aqueles que nunca jogaram Guilty Gear como eu, Bridget tem uma história complicada. Segundo o site oficial do game, Bridget tem um irmão gêmeo, porém ele foi criado como uma garota pelos seus pais.

O motivo disso é uma superstição na cidade natal deles, em que se acredita que gêmeos homens trazem má sorte, caso gêmeos nasçam na cidade, se mata ou exila um dos gêmeos.

Os pais de Bridget então o criaram como uma menina desde o começo para proteger o seu filho, então pelo que eu entendi, nos games anteriores Bridget se identificava como um garoto normal, apenas usando roupas femininas.

Guilty Gear Strive mostra Bridget dizendo ser uma Garota

Eis que no novo game, na sua história de campanha, Bridget diz no começo que ele é um garoto, corrigindo um outro personagem que o chama de mocinha, e que ele usa roupas femininas por que sua condição é complicada. Porém no final da campanha, enquanto conversava com outros dois personagens, Bridget diz que ele agora é uma garota.

A versão japonesa é igual a versão internacional, Bridget diz exatamente a mesma coisa, a única diferente entre Japão e EUA nesse caso é a descrição no site oficial do game.

Enquanto na versão em inglês do site tratam Bridget como mulher, na versão japonesa no site oficial não se tem isso.

Obviamente teve muita gente comemorando esse fato “Bridget é Trans” e tal, porém muitas pessoas estão irritadas com uma “forçação” para que certos temas apareçam em mais e mais games japoneses.

Teve alguns fãs lembraram que Bridget não teve escolha nisso, ele nasceu um garoto e foi forçado pelos seus pais a crescer como garota para que não fosse morto.

A situação inteira de Bridget “trans” é tão estranha para mim porque o personagem é do sexo masculino, mas foi forçado a agir como uma garota, então é essa a representação que alguns de vocês querem? Um personagem forçado contra sua vontade?

E por que ainda reforçamos os estereótipos de gênero? Homens podem vestir roupas femininas sem serem trans, e o mesmo para meninas vestindo roupas masculinas Só porque um homem gosta de usar roupas femininas não o torna trans

O que é interessante é que o gênero de Bridget é claramente diferente entre o site oficial de Japão e EUA

No site japonês eu vejo claramente (Garoto) enquanto no site em Inglês eu vejo “Garota”. Se pensar logicamente, o gênero de Bridget será dividido entre Japão e EUA de agora em diante

Seguindo minha especulação.

O gênero de Bridget será dividido entre Japão e EUA a partir de agora, Bridget é popular no Japão. Em fato, Bridget estava nos trends do Twitter Japonês. Mas esse site japonês ainda trata Bridget como garoto

Arigas エライナ pela dica de post!

Hoss

Hoss é o criador da Você Sabia Anime, formado em Design, está estudando japonês, talvez coreano, está treinando desenho em uma mesa e começou a fazer lives no Youtube