Blackstone à Comprar Empresa Japonesa de Mangás
A Blackstone está adquirindo uma das maiores plataformas de mangás online do Japão por 1,7 bilhões de dólares, e isso não está agradando os fãs.
Primeiramente, o que é a Blackstone? Atualmente, a Blackstone pode ser considerada uma das maiores companhias de investimentos do mundo, principalmente em relação a fundos de private equity, crédito e hedge funds, segundo a Wikipédia.
Blackstone à Comprar Empresa Japonesa de Mangás
A Japan Times noticiou que a Blackstone está comprando a Infocom, a maior plataforma de e-manga do Japão, por 1,7 bilhões de dólares.
Mecha Comic é a plataforma mais popular de mangás digitais, atraindo principalmente o público entre 30 e 40 anos. Ela possui muitos mangás famosos e originais, com destaque para os mangás de romance.
A Blackstone planeja expandir o conteúdo original da Infocom e focar no público feminino. Atsuhiko Sakamoto, chefe da Blackstone Japão, vê potencial para desenvolver animes baseados nos mangás populares da Infocom.
Segundo ele, inicialmente, a Blackstone vai priorizar o mercado japonês na criação de novos conteúdos originais antes de expandir para o exterior.
“Quanto mais conteúdo original tivermos, poderemos monetizar essa propriedade intelectual ao longo do tempo”, disse Sakamoto em uma entrevista. “Podemos criar animações ou merchandising em torno disso, o que será uma oportunidade potencial no médio prazo”, completou.
Essa compra é mais um sintoma do interesse de empresas globais no sucesso que animes e mangás tem tido nos últimos anos, com cada vez mais empresas ocidentais querendo expandir nesse mercado e isso não deixou os fãs nada felizes.
Muitos estão vendo isso como uma interferência ocidental nos mangás japoneses e temem que com o tempo eles acabem puxando que os mangás mudem a sua forma de contar histórias para agradar o que eles determinam.
O que você acha de ter uma empresa ocidental dona de uma das maiores empresas de mangás digitais?
via Japan Time
Nos siga no Google News para receber nossas últimas notícias