Bilhete sobre lavar roupa a noite gera discussão acalorada no Twitter japonês
Quem mora em apartamentos precisa tomar cuidado com barulhos tarde da noite para não incomodar as outras pessoas. E um bilhete sobre lavar roupa a noite acabou gerando uma grande discussão no Twitter japonês.
O tweet em questão possui mais de 38 mil curtidas e 4 mil retuítes. Ele diz o seguinte:
”Há alguém aqui que não tem bom senso suficiente para não lavar a roupa à noite. Você está incomodando todo mundo. Por favor pare. Da próxima vez, vou chamar a polícia e mandar eles cuidarem das coisas. Você não está sozinho aqui, pense no seu entorno.”
僕の住んでるマンションです pic.twitter.com/MbUWSagNGG
— イゾックス aka YZOX @OMOIDE LABEL (@yzox_jpn) July 5, 2023
Bilhete sobre lavar roupa a noite gera discussão acalorada no Twitter japonês
Uma parte dos usuários concordou com o sentimento do bilhete sobre lavar roupa a noite, pois, enquanto alguém morar em apartamentos, lavar roupa a noite é proibido porque o barulho pode incomodar os outros.
Também tem aqueles que souberam que lavar roupa a noite é ruim, imaginando qual era o problema, e muitos de fato argumentaram que não é grande coisa e que nunca se importam quando seus vizinhos fazem isso.
Temos aqui um tweet de alguém que não se importa se o seu vizinho lava roupa tarde da noite, desconsiderando completamente esse bilhete sobre lavar roupa a noite.
”Quando ouço meu vizinho lavando roupa tarde da noite, não me importo nem um pouco, na verdade sempre penso ”Bem-vindo de volta a casa, você fez um bom trabalho hoje”
隣家に深夜に洗濯機まわされても全然気にならない…寧ろ、いつもお仕事お疲れ様ってなるな https://t.co/gkGuO6j5ns
— 不寝☕(@うまれん) (@564Cafe_) July 6, 2023
Na realidade, no Japão, lavar roupa a noite é algo bem comum. De acordo com uma pesquisa de 2019, 34% de 1.114 entrevistados responderam que lavam a roupa com mais frequência a noite, enquanto 7,1% responderam que o período de tempo preferido para a atividade da máquina de lavar é tarde da noite.
Via: Automaton
Leia Mais posts na Você Sabia Anime
- Japão: Mulher chama a Policia para Encobrir Traição
- Japão tem serviço de assinatura chamado Mãe
- Japão: Crime Macabro Lembra School Days