Curiosidades

Bagukan Realmente era para Crianças? O Episódio mais Triste

Bagukan Realmente era para Crianças

Bagukan Realmente era para Crianças? Eu lembro de ver Bakugan sendo transmitido na TV quando mais novo e lembro de tentar ver uns episódios, mas por mais que eu assistisse eu nunca consegui me interessar pelo anime, então largei.

Imagine minha surpresa quando em JUNHO DE 2024 eu estava nas redes sociais quando eu vi algumas pessoas discutindo se Bakugan era realmente para crianças por conta de um de seus episódios, que era extremamente triste.

Bagukan Realmente era para Crianças? O Episódio mais Triste

Bakugan estreou no Japão em 2007 e teve um total de 52 episódios, e depois disso originou várias temporadas e séries de ONAs, pelo que pude ver, a série mais recente foi Bakugan Legends de 2023, mas posso estar enganado.

Mas falaremos aqui do anime original de 2007, mais precisamente do episódio 12 da primeira temporada, que trata sobre a mãe do Shun, que é um dos personagens principais da série.

Bagukan Realmente era para Crianças

O episódio se trata sobre Shun e sua mãe, Shun fica desafiando o protagonista da série, Dan para batalhar sem parar porque aparentemente quando uma batalha Bakugan se inicia o tempo para ou passa mais devagar.

Shun fez isso porque ele sabia que sua mãe iria morrer, então temos um anime infantil em que um dos protagonistas ficam querendo batalhar para que o tempo passe devagar adiando assim a morte da sua mãe!

E isso fez as pessoas se questionarem, Bakugan era realmente um anime para crianças?

Versão Brasileira Alterou destino da Mãe do Shun

Parece que mesmo na época em que o anime foi ser transmitido no ocidente, quem estava por trás da distribuição se atentou a esse fato e alterou totalmente o destino da mãe do Shun.

Abaixo você confere um vídeo com a versão original japonesa seguida da versão americana:

Na versão japonesa a mãe do Shun MORRE, e todos na sala ficam tristes, porém na versão americana a mãe do Shun simplesmente pergunta “porque ele demorou tanto” e os médicos falam a ele que sua mãe “ficará bem”, na versão ocidental ela não morre.

Fiquei curioso em como a versão brasileira tratou disso e olha o vídeo que encontrei:

A versão brasileira é igual a versão americana. Eu acho que não é incomum termos plot sérios assim e até mega tristes em “animes infantis”, eu creio que cheguei a assistir muitos episódios tristes quando criança que quando revi mais velho me deixou muito surpreso.

Hoss

Hoss é o criador da Você Sabia Anime, formado em Design, está estudando japonês, talvez coreano, está treinando desenho em uma mesa e começou a fazer lives no Youtube