Seria Azur Lane um anime Anti-Japonês?

Seria Azur Lane um anime Anti-Japonês?

Seria Azur Lane um anime Anti-Japonês?

Postagem ainda sem revisão, perdoem erros de português!!

Azur Lane anti-japonês? Como assim? Mas o anime é feito no Japão e dublado em japonês por japonesas! O que tem de anti-japonês nele?

Pois bem, após o primeiro episódio ter sido transmitido, alguns otakus japoneses de animes forem ao twitter, ao chan, etc reclamar e tratar Azur Lane como um anime anti-japonês.

Seria Azur Lane um anime Anti-Japonês?
Azur Lane um anime Anti-Japonês

Mas porque Azur Lane seria anti-japonês? Explicando: na história do anime, existem 4 Nações principais que se juntaram para enfrentar as Sirens, porém houve uma divisão dessas 4 nações, pois elas não conseguiram chegar em um consenso sobre um determinado assunto começando assim a lutar entre elas.

Então as duas nações do bem seriam a Eagle Union e a Royal Navy enquanto as vilãs seriam a Iron Blood e a Sakura Empire.

No game e no anime, cada Nação representa um país e seus navios do mundo real, a Eagle Union é os Estados Unidos, a Royal Navy o Reino Unido, Iron Blood a Alemanha e o Sakura Empire o Japão, e sim, muitas coisas de Azur Lane são baseadas na Segunda Guerra Mundial.

Seria Azur Lane um anime Anti-Japonês?
Azur Lane um anime Anti-Japonês

Então alguns japoneses não curtiram muito ver o Japão como os vilões enquanto viam os Estados Unidos (representado pelas personagens Enterprise e Unicorn) como as mocinhas.

Alguns comentários:

”LOL o anime de Azur Lane é anti-japonês, pagar pelas micro-transações te faz um espião”

”Eu vi o anime de Azur Lane, mas senti enjoo no momento que mostrou que os navios japoneses eram os inimigos e parei. As pessoas que transformaram isso em anime deviam morrer por humilhar os japoneses, anime anti-japonês de merda”

”Então a marinha imperial japonesa em Azur Lane é tratada como as inimigas né? Isso me fez sentir depressivo”

”Japão é o inimigo em Azur Lane, então é um anime anti-japonês”

”Eu vi o anime Azur Lane, mas os navios japoneses como Akagi e Kaga sendo mostradas ​​como inimigas me deixaram um pouco triste e irritado. Particularmente, a aparência de Akagi é bastante ruim. Além disso, a roupa de navio é uma cópia completa da Kantai Collection, não consigo sentir nada por isso, em termos de produção”.

Caso você não saiba, Azur Lane é um game criado na CHINA, e por conta disso eu já vi também alguns comentários no twitter do tipo ”Chineses querem mostrar o Japão como vilão e tirar seus empregos”, (não foi agora, mas já cheguei ver comentários no twitter de algumas pessoas reclamando que animadores chineses estão tirando empregos de japoneses)

Azur Lane um anime Anti-Japonês
Azur Lane um anime Anti-Japonês

O fato é, apesar de algumas poucas pessoas (pelo que eu vi) terem reclamado, o fato é, a galera começou a discutir o assunto ao invés de criar um rage.

Muitas pessoas não ligam de Azur Lane ser ”anti-japonês”, o game também é mega popular no Japão e tem muitas garotas-navios japonesas no game que são muito fortes e queridas pelo público, inclusive Akagi e Kaga, essas duas são bem populares e eu to sempre enfrentando elas no PVP.

Obviamente que teve alguns comentários concordando, achando o anime anti japonês mas não criou-se um caso terrível sobre isso, tanto que pelo que pude procurar, não passou dessa reclamação inicial, caso você queira dar uma olhada, aqui tem mais de 2000 comentários dos japoneses sobre o assunto.

O que vocês acham? Sacanagem botar Estados Unidos e Reino Unido como mocinhas enquanto Japão e Alemanha são vilãs? Lembrando que só o 1º episódio passou até agora.

Mais uma vez, eu achei mais interessante a discussão do que o povo que criou hate.


Para ver todos os posts de posts de Azur Lane clique aqui

Gosta do Conteúdo da Você Sabia Anime? Considere apoiar a gente no nosso Catarse ou doando diretamente pelo Paypal!

Page no FacebookMeu Perfil no TwitterNosso Instagram

CONSIDERE COMPRAR MANGÁS OU NOVELS NA AMAZON E APOIE A VOCÊ SABIA ANIME, RECEBEMOS UMA PEQUENA COMISSÃO A CADA COMPRA SUA ARIGAS =)


Please follow and like us:
error