Dilema Otaku, Avisar se uma Obra tem Netorare ou Não?
Avisar se uma Obra tem netorare ou deixar a pessoa acompanhar a trama sem saber disso? O que você acha que seria melhor a se fazer?
É isso que os japoneses andam discutindo recentemente devido a uma publicação feita por um dos perfis da DLSite nas redes sociais, que levantou a questão após ter sido indagado sobre isto.
Avisar se uma Obra tem Netorare ou Não?
Recentemente, houve um debate popular sobre esse gênero devido a uma postagem feita pela conta oficial do Twitter do site DLSite, que discutia a possibilidade de incluir avisos sobre conteúdo de netorare nas obras comercializadas. A postagem gerou uma discussão entre os fãs, com diferentes opiniões sobre se seria necessário ou não fornecer esse tipo de aviso.
Algumas pessoas argumentaram que gostam do netorare surpresa (quando uma história não informa que tem netorare, mas ele ocorre), enquanto outras preferem ser avisadas antecipadamente para evitar esse tipo de conteúdo (já que preferem romances fofos). Alguns sugeriram substituir o termo NTR por “Narrative Trick” (Truque Narrativo) para evitar o impacto negativo associado a ele.
Vários otakus deram suas opiniões, alguns consideram que há uma grande quantidade de obras produzidas nesse estilo, enquanto outros mencionam que o NTR é ruim para a cultura. No entanto, apesar das opiniões divergentes, é ressaltado que é importante respeitar os gostos e gêneros individuais, evitando críticas desnecessárias e desfrutando de suas preferências dentro da comunidade otaku.
A questão fica, avisar se uma obra tem Netorare ou não?
Via: Yaraon
Leia Mais posts na Você Sabia Anime