Mundo Manga

Autora do Mangá de Kusuriya no Hitorigoto é Condenada por Sonegar Impostos

Autora do Mangá de Kusuriya no Hitorigoto é Condenada por Sonegar Impostos

A ilustradora Nekokurage (Erika Ikeda) que é responsável por fazer uma das versões mangás de Kusuriya no Hitorigoto (sim, existem dois mangás de Kusuriya no Hitorigoto), foi condenada a 10 meses de prisão e multada em 11 milhões de ienes por ter sonegado impostos.

Porém sua sentença foi suspensa por 3 anos, isso significa que se ela se comportar durante esses 3 anos, ela não irá para a cadeia para cumprir os 10 meses.

Erika Ikeda foi julgada e condenada por não ter declarado 260 milhões de ienes de renda e assim não ter pago seus impostos entre 2019 e 2021. A Receita Federal do Japão disse que o dinheiro usado dos impostos foi usado para comprar imóveis.

Kusuriya no Hitorigoto 18.mp4 snapshot 02.43.904

Em sua defesa Erika Ikeda disse que ela não tinha intenção nenhuma de não pagar seus impostos e que ela tinha o planejamento de “pagar eles mais tarde”.

Foi descoberto que Erika Ikeda apresentava petições fiscais durante anos sem cumprir os prazos e foram descobertas declarações de seu editor falando para ela declarar o imposto de renda “senão o mangá seria cancelado”.

Além disso a autora da light novel original, Natsu Hyuga, aconselhou Erika Ikeda a consultar um “contador fiscal” para ajudar ela a pagar os impostos. A Square Enix disse que não existem planos de cancelar o mangá de Erika Ikeda.

Fonte: Yomiuri Shimbun

Nos siga no Google News para receber nossas últimas notícias

Hoss

Hoss é o criador da Você Sabia Anime, formado em Design, está estudando japonês, talvez coreano, está treinando desenho em uma mesa e começou a fazer lives no Youtube