Autora do Mangá de Kusuriya no Hitorigoto é Condenada por Sonegar Impostos
A ilustradora Nekokurage (Erika Ikeda) que é responsável por fazer uma das versões mangás de Kusuriya no Hitorigoto (sim, existem dois mangás de Kusuriya no Hitorigoto), foi condenada a 10 meses de prisão e multada em 11 milhões de ienes por ter sonegado impostos.
Porém sua sentença foi suspensa por 3 anos, isso significa que se ela se comportar durante esses 3 anos, ela não irá para a cadeia para cumprir os 10 meses.
Erika Ikeda foi julgada e condenada por não ter declarado 260 milhões de ienes de renda e assim não ter pago seus impostos entre 2019 e 2021. A Receita Federal do Japão disse que o dinheiro usado dos impostos foi usado para comprar imóveis.
Em sua defesa Erika Ikeda disse que ela não tinha intenção nenhuma de não pagar seus impostos e que ela tinha o planejamento de “pagar eles mais tarde”.
Foi descoberto que Erika Ikeda apresentava petições fiscais durante anos sem cumprir os prazos e foram descobertas declarações de seu editor falando para ela declarar o imposto de renda “senão o mangá seria cancelado”.
Além disso a autora da light novel original, Natsu Hyuga, aconselhou Erika Ikeda a consultar um “contador fiscal” para ajudar ela a pagar os impostos. A Square Enix disse que não existem planos de cancelar o mangá de Erika Ikeda.
Fonte: Yomiuri Shimbun
Nos siga no Google News para receber nossas últimas notícias