Autora de Sexy Tanaka-san Morre em Aparente Suicidio
A NTV News reportou nessa segunda que Hinako Ashihara, que é a autora de Sexy Ranaka-san, foi encontrada morta, em um caso que está sendo tratado como um aparente suicidio. Ashihara desapareceu no domingo e foi encontrada em Tochigi, uma nota foi encontrada perto dela.
Autora de Sexy Tanaka-san Morre em Aparente Suicidio
Recentemente, o mangá Sexy Tanaka-san recebeu uma adaptação em live-action, ao qual a autora do mangá original não ficou nada feliz com ele. Ashihara fez uma longa publicação no dia 26 de Janeiro contando dos problemas que ela teve com a produção do live-action.
Nesse post, ela diz que aceitou a adaptação em live-action do mangá de Sexy Tanaka-san com duas condições: A primeira que o live-action fosse fiel ao mangá, e a segunda que, como o mangá não está finalizado, que o final da série fosse escrito por ela.
A autora diz que apesar deles terem concordado com as demandas, cada script de cada episódio que ela recebia tinha várias e várias mudanças em relação a história do mangá. A produção do live-action deixou a história mais simples.
No blog a autora de Sexy Tanaka-san diz que várias cenas que ela considerava “vitais” e que ela tinha muito carinho foram cortadas ou não foram mostradas de forma fiel, além disso personagens foram mudados e nenhum motivo satisfatório foi dado para ela, pois segundo ela, não havia comunicação entre a produção d
Ela disse que acabou escrevendo os roteiros dos dois últimos episódios da série depois que o cenário original que ela delineou para o final foi “significativamente” alterado, mas pediu desculpas por ter que apressar o roteiro e não poder refiná-lo mais, pois também estava trabalhando com prazos para o mangá. Ela encerrou a postagem agradecendo a todo o elenco e equipe por tornarem a adaptação para live-action possível.
Ashihara posteriormente excluiu a postagem no blog, afirmando que não era sua intenção atacar ninguém, e pediu desculpas. Após as notícias sobre a morte da autora virem a nota, a NTV divulgou uma declaração expressando sua simpatia pela morte de Ashihara, acrescentando que, ao propor a adaptação para live-action, consultou Ashihara sobre suas opiniões por meio da Shogakukan, e que Ashihara aprovou o roteiro final que foi para a produção.
A adaptação para live-action da série Sexy Tanaka-san estreou na NTV em 22 de outubro e foi ao ar por 10 episódios, encerrando em 24 de dezembro. Os episódios consistentemente alcançaram altas audiências, variando entre 5,4% e 6,5%.
Ashihara lançou o mangá na revista Anikei Petite Comic da Shogakukan em 2018, e a obra está agora não finalizada, já que essa é mais uma autora a entrar nessa triste lista de mangás não finalizados.
via NTV