Autora de Million Doll Recebe Pagamentos do Anime Após Seis Anos
Os criadores de mangá geralmente esperam receber pagamentos de royalties provenientes das adaptações em anime, mas, em alguns casos, esses pagamentos demoram mais do que o esperado. Foi o que aconteceu com a criadora de Million Doll, Ai, que revelou ter recebido, após seis anos, os direitos autorais atrasados juntamente com um pedido de desculpas formal.
Em uma postagem em seu blog no dia 9 de outubro, Ai explicou que não havia recebido pagamentos de royalties relacionados às vendas do anime Million Doll entre 2018 e julho de 2024.
A criadora também compartilhou essa situação em sua conta no Twitter, onde resumiu o ocorrido: “Informo que a Comic Smart e o departamento editorial da GANMA! não me pagaram royalties de anime por cerca de seis anos. No final, o departamento editorial se desculpou oficialmente. Estou feliz por poder finalmente dizer aos meus fãs que assistam ao anime em várias plataformas.”
No post do blog, Ai deu mais detalhes sobre os royalties não pagos, que envolviam vendas de Blu-rays, CDs e receita de streaming durante esse período. Após entrar em contato com os editores da GANMA!, a criadora recebeu o pagamento retroativo e um pedido de desculpas formal, que ela aceitou.
A criadora explicou que ficou em silêncio por seis anos devido à necessidade de resolver o problema antes de falar sobre o assunto publicamente. Ai também mencionou que considerou “retirar a permissão para obras derivadas, como o anime e suas músicas associadas.”
No entanto, com a situação resolvida e todas as partes satisfeitas, ela declarou: “Já se passaram cerca de nove anos desde que o anime foi feito, então pode ser um pouco tarde, mas eu gostaria de promovê-lo novamente.”
Million Doll é originalmente um mangá que foi publicado entre 2013 e 2016 e teve um total de 9 volumes, o anime é de 2015 e teve 11 episódios.
O que acham desse caso?
- Nos siga no Google News para receber nossas últimas notícias direto no seu feed
- APOIE o Site virando Membro aqui e navegue no site sem propagandas!