Mundo Manga

Autora de Gachiakuta pede que Fãs não a Incomodem sobre Ships

Compartilhe esse Post!

Autora de Gachiakuta pede que Fãs não a Perguntem sobre Ships

A autora de Gachiakuta Rei Urana fez um stories no Instagram pedindo para que os fãs do mangá parem de vir perguntar sobre seus headcanons para ela, como por exemplo ships e teorias entre outras coisas.

Aparentemente no famdom de Gachiakuta tem muitos fãs que aproveitam que a autora publica em inglês e interage com fãs internacionais para ficar perguntando sobre ships e outras coisas.

Inclusive eu descobri que a autora costuma fazer lives no Instagram e sempre tem fãs ocidentais perguntando sobre seus ships o que deve irritar ela.

Em seu Stories a autora disse:

“Do meu ponto de vista, essa é uma regra de bom senso. Mas se ninguém disser isso, as coisas vão virar um caos, então eu vou dizer.

Se alguém traz configurações não oficiais — ou simplesmente incorretas — bem na minha frente e fica dizendo: “O que você acha disso!? Ei, olha isso — o que você acha!? Ei! Ei!” repetidamente, é claro que eu vou rejeitar.

Talvez as pessoas tenham esquecido, mas eu faço parte do lado oficial do próprio GACHIAKUTA.

O que me frustra não são as configurações não oficiais em si — são as pessoas que fazem birra infantil por causa delas.”

Kei Urana gachiakuta

As reações no Reddit de Gachiakuta foram positivas pelo que pude ver, leia alguns comentários e reações:

“Hoje em dia é incomum. As pessoas consideram suas teorias e “suas próprias interpretações” como super válidas, a ponto de fazerem birra quando você diz que elas criaram tudo isso em suas cabeças”

“Tenho a impressão de que as gerações mais jovens da internet perderam de vista a ética das fanfics e da cultura fã”

“Urana nos apresenta esses personagens e essa história, e as pessoas tentam impor sua própria interpretação desses personagens e dessa história goela abaixo da pessoa que forneceu o material ao público, e essas pessoas tentam manipulá-lo.”

Autora de Gachiakuta pede que Fãs não a Perguntem sobre Ships

Um fã listou algumas “controvérsias idiotas” que o famdom ocidental de Gachiakuta criou, e tudo recente:

“Juro por Deus, todo mês surge uma nova revolta idiota no Twitter sobre ela. As últimas 5 que me vêm à cabeça são:

– Fãs malucos perguntando sobre seus casais favoritos nas lives dela no Instagram e depois fazendo birra quando ela nega.

– Pessoas espalhando informações falsas sobre ela ter sofrido de uma doença crônica de excesso de trabalho, no nível de Togashi, quando na verdade ela só teve uma febre alta.

-Pessoas ficaram irritadas com ela porque uma pessoa branca interpretou Corvus em um musical de Gachiakuta no Japão.

-pessoas usando as capas dos volumes como plano de fundo para seus personagens originais, mesmo ela tendo pedido para não fazerem isso

-Na época em que o anime foi lançado, ela ficou brava porque as pessoas a comparavam com Ohkubo.”

De acordo com um tweet de um fã que assistiu a uma das lives da autora de Gachiakuta Kei Urana, fãs ficavam toda hora incomodando ela perguntando sobre ships, foi tanto que ela não aguentou e teria dito “Eu não apoio esse Ship”, sendo que estavam perguntando sobre o ship entre Jabber e Zanka.

Parece que o famdom ocidental de Gachiakuta é um problema.