Autor de Sword Art Online foi acusado de plágio
As redes sociais estão aí para manter as pessoas conectadas, para fazer amizades, conversar sobre os mais variados assuntos, e por aí vai, não é mesmo?
Só que algumas vezes, você pode acabar se deparando com situações confusas e estranhas, e foi o que aconteceu com o autor de Sword Art Online, Reki Kawahara.
Autor de Sword Art Online foi acusado de plágio
Em sua história, ele conta que recebeu uma mensagem privada em seu perfil oficial do X (antigo Twitter), e esse desconhecido se mostrava confuso, alegando que Sword Art Online era uma obra que ele criou, deixando confuso Reki.
だいぶ前ですが私も、自分がSAOの原作者であると主張される方から連絡を頂いて、しかも先方は怒っているわけではなく、「どうして自作が勝手に出版されているんだろう」と困惑している感じで、こちらもどう対応していいのか解らなかったということがありましたね… https://t.co/MSOTBFJz5G
— 川原礫 ; SAO IFアンソロジー11月発売 (@kunori) October 16, 2023
E não para por aí. Essa pessoa formulou uma série de perguntas, indagando por que o trabalho de Reki foi publicado sem qualquer permissão. Essa situação deixou o autor extremamente desconcertado, sem saber como responder.
Reki mencionou que, embora a Agência de Assuntos Culturais do Japão possua um sistema de registro para direitos autorais, esse processo não assegura a propriedade desses direitos.
Ele ressalta que, caso alguém o processasse sob a acusação de ter plagiado Sword Art Online, ele conseguiria comprovar que a obra é sua por meio de seu site, onde originalmente postou SAO em 2002.
Contudo, ele reconhece que teria que reunir vários documentos e fazer um esforço considerável para provar isso. Ele sugere que seria benéfico existir algum tipo de certificado que pudesse servir como confirmação de que certas obras pertencem a certos autores.
via Otakomu
Assine a Você Sabia Anime aqui ou doe qualquer valor para nos ajudar no pix [email protected]