Mundo Manga

Pessoas estão Furiosas que o autor de Kanojo Okarishimasu usou IA

Pessoas estão Furiosas que o autor de Kanojo Okarishimasu usou IA

Novamente, o autor de Kanojo Okarishimasu, Reiji Miyajima, está enfrentando críticas nas redes sociais, desta vez por postar em seu perfil uma ilustração da Chizuru, a heroína de Kanojo Okarishimasu, feita por uma IA.

Devido à oposição de algumas pessoas ao uso de IA em ilustrações, o autor está recebendo bastante críticas. Abaixo você pode conferir a ilustração da Chizuru feita pela IA:

Autor posta ilustracao da chizuru feita por IA Kanojo Okarishimasu

Na descrição da sua publicação, Reiji Miyajima diz que ele ultimamente tem se “interessado em IA” e então ele fez a IA aprender o seu estilo de desenho e mandou que fizesse a arte da Chizuru, ao qual ele disse que ficou “fofa”.

Pessoas estão Furiosas que o autor de Kanojo Okarishimasu usou IA

Os fãs não estão felizes com isso, vamos ver alguns comentários?

“Esperado do autor de um dos piores mangás que tem”

“Finalmente ganhei uma razão válida para odiar o autor de Kanojo Okarishimasu”

“Imagine você ter esse nível de arte e você compartilha uma arte feita por IA que não lhe faz sentir emoção, parece vazia”

“As pessoas estão odiando isso apenas por odiar, ele treinou a IA usando seu próprio traço e de ninguém mais, nada de errado com isso”

“Nojento”

“Acho engraçado como nem mesmo um artista pode usar arte de IA para se divertir sem ser criticado severamente. Tenha em mente que ele treinou a IA usando sua própria arte e não a está usando em nada oficial, o que mostra como certas palavras-chave podem deixar os usuários do Twitter agressivos sem motivo aparente”

“Finalmente eu entendo porque Kanojo Okarishimasu é um lixo, foi gerado por IA esse tempo todo”

“Não esperava por essa”

Você pode ver muitos outros comentários negativos sobre o autor usando IA aqui. Parece que a maior preocupação dessas pessoas é que Reiji comece a usar IA em seu mangá, algo que ele não mencionou em momento algum. Ele possui um traço muito bonito, como você pode ver abaixo:

Chizuru kanojo okarishimasu

Lembrando também que Reiji não é o primeiro autor a gostar e usar IA abertamente. O autor de Gantz também gosta de brincar e fazer vários experimentos com a IA. Além disso, Reiji treinou a IA com seu próprio traço, o que é algo positivo.

Um japonês que viu as reclamações dos ocidentais sobre Reiji usando IA comentou o seguinte: “Então, todos vocês se importam com os mangakas e seu bem-estar depois que um deles morre, mas quando alguém implementa tecnologia que ajudará a aliviar o fardo sobre eles, isso se torna um problema, indignação performática como de costume dos ocidentais.”

O uso de IA em mangás e animes é inevitável e já está ocorrendo, e será ainda mais implementado no futuro. Isso certamente deve aliviar a carga de trabalho dos autores, mas parece que muitas pessoas não conseguem entender isso.

“Essa cultura de excesso de trabalho precisa mudar! Mas essa é a reação deles com algo que pode ajudar nisso”, comentou outra pessoa sobre o assunto. Outra pessoa argumentou que ilustradores humanos aprendem da mesma forma que a IA, copiando as artes dos outros até desenvolverem seus próprios estilos e aprenderem a desenhar.

O que acha?

Mangás em promoção aqui

Nos siga no Google News para receber nossas últimas notícias

Posts Relacionados

Hoss

Hoss é o criador da Você Sabia Anime, formado em Design, está estudando japonês, talvez coreano, está treinando desenho em uma mesa e começou a fazer lives no Youtube