Associação Fictosexualidade é criada para quem tem sentimentos românticos por personagens fictícios
Já apresentamos aqui a história de Arihiko Kondo, um homem de 40 anos de Tóquio que “se casou” com a personagem Hatsune Miku. Sua união com a personagem aconteceu em novembro de 2018, e desde então, a relação segue bem firme.
Com o intuito de proporcionar um espaço seguro para aqueles que têm sentimentos românticos por personagens, Kondo fundou em junho de 2023 a Associação Fictosexualidade para que assim possam receber apoio mútuo.
Associação Fictosexualidade é criada para quem tem sentimentos românticos por personagens fictícios
Arihiko Kondo conta que, quando volta do trabalho, ele cumprimenta Miku, esperando por uma resposta que nunca chega, mas que mesmo assim o conforta e o faz sorrir.
Isso pode parecer esquisito para muitas pessoas, mas Kondo diz que ter afeição por personagens fictícios não é tão incomum. De acordo com uma pesquisa nacional realizada em 2017 pela Associação Japonesa de Educação Sexual, mais de 10% dos estudantes do ensino médio e universitários, tanto homens quanto mulheres, tiveram sentimentos românticos por personagens de videogames e animes.
Arihiko Kondo é um homem otimista, pois ele sonha com um mundo onde as pessoas possam celebrar livremente seu amor por personagens fictícios, realizando até mesmo casamentos com eles. Arihiko e Hatsune Miku “são casados” há 5 anos.
via Mainichi Shimbun
Nos siga no Google News para receber nossas últimas notícias
Posts Relacionados
- Freeza é a waifu perfeita, de acordo com os Japoneses
- Agora você pode estudar com Waifus
- China contra figures Sensuais de Waifus