Assista Masquerade Hotel!

Assista Masquerade Hotel

Assista Masquerade Hotel!

Assista Masquerade Hotel! Um post diferente hoje. Só explicando, ontem eu estava de boa olhando o Twitter quando vi uma mensagem da Frog-kun sobre um filme que ela assistiu no começo desse ano, ele se chama Masquerade Hotel (baseado em um livro) e lançou nos cinemas do Japão no dia 18 de Janeiro.

(”ontem” quando eu escrevi esse post, vi esse filme na semana passada, a revisora que demorou a revisar esse post u.u).

Eu gostei bastante do cartaz do filme e do que ela disse então na mesma hora eu fui assistir, bom, agora tô aqui querendo que você também assista.

Masquerade Hotel
Assista Masquerade Hotel

O filme é muito bom!! Eu sou uma pessoa que não tem costume nenhum de ver filmes, tenho preguiça, nesse ano mesmo eu só vi Endgame e o Homem Aranha Longe de Casa, e até hoje eu não vi Kimi no na wa, filme de Mahouka/Youjo Senki etc.

Mas vi os de Fate (porque é Fate né). Enfim, tenho pouco costume de ver filmes, mas esse me animou demais em começar a assistir mais!

Assista Masquerade Hotel

Sobre o que é a história?

Um caso de assassinatos em série está acontecendo em Tóquio, 3 mortes já aconteceram e a polícia acredita que o próximo caso vai acontecer no Koruteshia Hotel, por conta disso a polícia começa a trabalhar junto com a staff do hotel para prevenir o 4º assassinato e pegar o culpado.

Assista Masquerade Hotel

O detetive Kosuke Nitta então começa a trabalhar disfarçado na recepção do hotel, Naomi Yamagishi trabalha na recepção e ela é selecionada para ensinar Nitta sobre o trabalho, porém eles não se dão bem.

Nitta quer pegar o criminoso, o que faz com que ele desconfie de todos os hóspedes (o que o faz ficar bastante tempo com a cara fechada), enquanto Naomi bota os hóspedes em primeiro lugar, e assim começa a relação desses dois.

Como Masquerade Hotel Funciona?

O filme se passa todo no hotel, e a história se desenvolve da seguinte forma:

Chega um novo hospede maluco ao hotel > Uma trama maluca ou tretosa envolvendo ele se inicia > Treta é resolvida > Próximo hospede maluco

Percebeu que o cartaz do filme tem muitos personagens? Muito ali são hospedes que Nitta e Yamagishi terão que lidar enquanto investigam e tentam prevenir que a 4º morte ocorra.

E é muito legal ver o caso e a história de cada hospede e as interações com os dois protagonistas, em todas as vezes eu imaginei uma coisa sobre o hospede, mas no final de seu arco era outra coisa completamente diferente!

E enquanto isso a investigação come solta também!

Filme da Lição?

Uma coisa que devo mencionar é que esse filme passa muito bem o que talvez você vai passar/ou já esteja passando em relação a ”lidar com pessoas”, mais precisamente lidar com clientes.

Alguns hóspedes são clientes muito, mas muito chatos, que perturbam a paz de Nitta e Yamagishi, mas os dois tem que atender eles da melhor forma possível, tem caso do hospede berrar e os dois terem que sorrir e abaixar a cabeça.

É bom para você vê que todos tem que engolir sapo às vezes quando um cliente chato aparece.

O filme é de mistério, mas não chega a ser tenso, não possui cenas violentas mas também não é uma comédia bobinha ok, é um filme normal, os personagens agem de forma mega natural e normal como agiriam no dia a dia, me agradou demais a atuação dos atores.

Assista Masquerade Hotel!

Eu não sei se consegui escrever um bom post que passa boa impressão sobre o filme, mas eu queria muito falar sobre ele, não sei se vou fazer disso uma série de posts aqui no site, meu foco não é falar de filmes, (só se vocês gostarem muito).

Também agora vou procurar mais filmes para ver, aceito recomendações, nada mega violento ou de terror por favor!

É isso!

Nota da Revisora: Masquerade Hotel é um filme… cativante? É uma investigação policial que se passa num hotel, com uma série de reviravoltas e uma trilha sonora extremamente adorável, e toda vez que eu ouvia a música eu pensava “lá vem mais um doido”. São dezenas de pessoas, mas o tratamento dado a elas, independente de suas peculiaridades, é sempre o mais especial possível. Pra mim foi uma boa aula de como lidar com pessoas, mesmo que problemáticas, principalmente as problemáticas, até por causa do meu trabalho. É um ótimo filme, shippei muito o Nitta e a Naomi, e é interessante como ambos tiram aprendizados um do outro. A história é boa, pra mim, que gosto do gênero, foi diferente ver um filme de investigação sem violência e extremamente narrativo.


Apoie a Você Sabia Anime pelo nosso Catarse ou doando diretamente pelo Paypal!

Page no FacebookMeu Perfil no TwitterNosso Instagram

Ao comprar Mangás/Novels ou qualquer coisa na Amazon nós recebemos uma parte, pode nos apoiar desta forma =) Arigas!!!