Pesquisa revela o assédio a seiyuus no Japão
O Livro Branco de 2023 sobre Medidas para Prevenir Mortes por Excesso de Trabalho, que foi aprovado pelo governo japonês, revelou o assédio a seiyuus no Japão.
Em relação ao assédio s*xual, mais de 20% das atores, dublês, dubladores e locutores disseram ter sofrido assédio s*xual.
Pesquisa revela o assédio a seiyuus no Japão
Em particular, um em cada quatro dubladores e locutores relataram ter sofrido com isso. Uma pesquisa foi realizada entre outubro e dezembro do ano passado com 640 pessoas que trabalham na indústria do entretenimento.
Entre aqueles que responderam, os dubladores e locutores tiveram a maior porcentagem de pessoas que sofreram assédio s*xual, como ”ser tocado mais do que o necessário por alguém com quem trabalho” ou ”ser forçado a ter um relacionamento s*xual” em 25,7%, atores/dublês 20,4% e escritores/criadores 16,7%.
Em termos de assédio geral, a resposta mais comum foi ”Alguém com quem trabalho me contou coisas ofensivas”, com pouco menos de 70% dos dubladores e locutores e pouco mais de 50% dos atores e dublês.
O governo planeja trabalhar para prevenir danos, divulgando diretrizes para a construção de relações contratuais adequadas no domínio da cultura e das artes, incluindo modelos de contratos divulgados em julho do ano passado.
via: Yaraon
Assine a Você Sabia Anime aqui ou doe qualquer valor para nos ajudar no pix [email protected]