Artistas usam Inosuke de Kimetsu no Yaiba pra Apoiar Protestos no Chile

Artistas usam Inosuke de Kimetsu no Yaiba pra Apoiar Protestos no Chile

Artistas usam Inosuke de Kimetsu no Yaiba pra Apoiar Protestos no Chile

Não sei se vocês estão prestando atenção no que está acontecendo no Chile, mas o país está enfrentando uma onda de violência. Os protestos começaram quando o Governo decidiu aumentar o preço das passagens de metrô em 30 pesos, totalizando 830 pesos (R$ 4,73 aqui).

Por conta desse aumento, os estudantes começaram a pular as catracas para entrar no metrô sem pagar, logo protestos começaram e isso inclui violência, com incêndios em várias estações no metrô e de ônibus, mortes, saques a supermercados etc.

O presidente do Chile então botou os militares nos pontos de protestos, além disso ordenou toque de recolher, enfim, os protestos dos chilenos continuam e então o presidente recuou no aumento da passagem, mas nem isso bastou, a população continuou protestando com o slogan: ”Não é só os 30 pesos, e sobre os 30 anos”.

E então artistas online começaram a criar artes com o Inosuke de Kimetsu no Yaiba para apoiar os protestos do país, provavelmente ele foi escolhido porque no episódio 26 Inosuke cabeceia um trem achando se tratar de um monstro:

Confira algumas das artes que foram feitas abaixo:

 

 

Foram criadas páginas no facebook para falar dos protestos usando o Inosuke como ícone:

O que vocês acham disso?

Recentemente em relação a Hong Kong, a personagem Mei do game Overwatch também começou a ser usada como forma de protesto contra a China.

Via Nicchiban

Arigas Micael Okamura pela dica


 

Para ver todos os posts de posts de Kimetsu no Yaiba clique aqui

Gosta do Conteúdo da Você Sabia Anime? Considere apoiar a gente no nosso Catarse ou doando diretamente pelo Paypal!

Page no FacebookMeu Perfil no TwitterNosso Instagram

CONSIDERE COMPRAR MANGÁS OU NOVELS NA AMAZON E APOIE A VOCÊ SABIA ANIME, RECEBEMOS UMA PEQUENA COMISSÃO A CADA COMPRA SUA ARIGAS =)

%d blogueiros gostam disto: