Artista pede desculpas por Fanart de Uma Musume que Violava os Termos
Desenhar fanarts de Uma Musume é uma tarefa complicada. Todas as personagens da série são baseadas em cavalos de corrida reais, para os quais os desenvolvedores do jogo precisaram obter as permissões necessárias. As corridas de cavalos são bastante populares no Japão, o que aumenta o cuidado com a imagem desses animais.
Como as personagens têm bases em cavalos reais, com donos e empresas associadas, Uma Musume já solicitou anteriormente que os fãs evitem criar fanarts provocativas. No entanto, alguns artistas ainda insistem em produzir esse tipo de conteúdo. Um exemplo é a fanart abaixo, que mostra duas personagens em uma “situação tensa”:
Há uma “polícia do Uma Musume” composta por fãs que perseguem quem desrespeita o pedido de não criar fanarts adultas das personagens. Esses fãs chegam a assediar ilustradores, como ocorreu com o artista Mizin.
Artista pede desculpas por Fanart de Uma Musume que Violava os Termos
Mizin, conhecido por criar fanarts de Uma Musume, foi alvo dessa “polícia” após uma de suas fanarts ser considerada violadora dos termos do jogo. A fanart acima é um exemplo de seu trabalho, e abaixo você pode ver outra obra sua:
Mizin apagou todas as suas fanarts de Uma Musume de seu perfil no Twitter e publicou um pedido de desculpas por ter violado os termos da franquia. Comentários sugerem que ele foi assediado por sua fanart, o que o levou a remover seu conteúdo. Apesar disso, seu perfil no Pixiv ainda contém algumas fanarts de Uma Musume, o que indica que ele pode ter criado conteúdo R18 (para maiores de 18 anos) e deixou apenas as artes menos provocativas no Pixiv.
via Yaraon
Nos siga no Google News para receber nossas últimas notícias
Posts Relacionados