Japão tem um App para Consentimento de Relações Sexuais
Japão está com um novo aplicativo que gerou bastante buzz nas redes sociais, o seu nome é “Kiroku”, e ele é um aplicativo que serve para registrar, além do seu histórico de relações, o consentimento para cada uma delas.
Japão tem um App para Consentimento de Relações Sexuais
Como mencionado acima, o novo aplicativo se chama “Kiroku”, e ele funciona da seguinte forma, antes da relação sexual ocorrer, uma das parte entra no aplicativo e gera um QR code, a outra parte escaneia esse QR code e o contrato de consentimento está selado.
O Kiroku ainda registra toda as suas relações consentidas, ou seja, é possível que, enquanto num hotel com uma nova namorada, ela acabe vendo em seu aplicativo quantas parceiras você já teve.
“Por outro lado, uma pessoa diz que teve relações com outros 3, será que não rola de ocorrer algo como a tela mostrar tipo: ‘Você nunca teve relações sexuais com ninguém’ e ai revelar que a pessoa é virgem?”
逆にいえば、経験人数は3人かな~とか言ってたけど「〇〇さんが これまでに性的同意した人は 0 人です」みたいな画面が出て童貞がバレるとかも起きるんかな…… https://t.co/T7Hx2vmdCv
— 倉橋美雨@お休み中 (@Misame_KRHS) August 23, 2023
O Kiroku surgiu como forma de não precisar que as pessoas tenham que escrever seus nomes em um papel, e assim acabar quebrando o clima da noite tendo que interromper ela para carimbar e assinar algo.
Porém é verdade que o aplicativo pode acabar sendo usado por criminosos, que explorando o registro de consentimento podem evitar punições, por conta disso o lançamento oficial do aplicativo foi adiado para que melhorias fossem feitas nas suas funções de segurança.
“Estamos entrando numa era em que não se trata mais de apps de namoro, e sim de consentimento para namorar”
相手のマッチングアプリではなく、性的同意アプリをのぞく時代に突入する
— てんいぬ🐶 (@tensei_dog) August 22, 2023
A ideia do aplicativo vem bem quando a lei japonesa foi alterada, recentemente a nova leia impôe uma pena de prisão mínima de 5 anos para a prática do sexo não consensual, nos termos do artigo 177º da lei.
Essa mudança, motivada por uma revisão que ocorreu em 2019, após quatro casos de absolvições relacionadas a casos de agressões sexuais, como por exemplo, um caso em que um pai agrediu sua filha. Além disso a idade mínima para o consentimento é de 16 anos.
As reações na internet foram imensas, com muitas pessoas demonstrando preocupações com o tal registro de relações, com alguns falando que acha isso constrangedor, é basicamente como anotar num diário todas as pessoas com quem você já ficou. Muitos demostraram preocupações com isso.
via Livedoor News
Assine a Você Sabia Anime aqui ou doe qualquer valor para nos ajudar no pix [email protected]
Leia Mais posts na Você Sabia Anime