Aniplex pretende iniciar a produção de animação chinesa em larga escala

Aniplex da Sony pretende iniciar a produção de animação chinesa em larga escala

Aniplex pretende iniciar a produção de animação chinesa em larga escala

O jornal financeiro japonês Nikkei informou no dia 19 de Abril que a subsidiária Aniplex, da Sony Music Entertainment, estabeleceu uma subsidiária com sede em Xangai, com a intenção de começar a produção de animação chinesa “em grande escala”, bem como vender mercadorias. A subsidiária começará as operações em Maio. O relatório observou que o mercado chinês de animação deve ultrapassar 3 trilhões de ienes (R$105,606 bilhões) em 2019.

Aniplex da Sony pretende iniciar a produção de animação chinesa em larga escala

De acordo com a Nikkei, a subsidiária começará com um site de vendas diretas para vender figuras de personagens e outros produtos de títulos como o jogo Fate/Grand Order e o anime de Natsume Book of Friends.

A Aniplex é uma produtora da Sony Music Entertainment. A empresa também possui as subsidiárias de produção de anime A-1 Pictures e CloverWorks. Esta última (CloverWorks) recentemente se separou da A-1 Pictures como sua subsidiária no Outubro passado, e tornou-se subsidiária diretamente da Aniplex em Outubro. A distribuidora de filmes australianos Madman Entertainment também vendeu recentemente sua divisão de animes para a Aniplex em Fevereiro.

A Sony Pictures Television Networks adquiriu uma participação majoritária na Funimation em 2017. Durante o evento AnimeJapan 2019 em Março, a Funimation e a plataforma chinesa de streaming bilibili anunciaram uma nova parceria para adquirir em conjunto licenças de anime “nos próximos anos”. Além do streaming, a bilibili também executa vários jogos em chinês, incluindo Fate/Grand Order desde 2016.


Apoie a VSA através da nossa campanha do Cartase ou via doação direta pelo PayPal

Compartilhe!!