Animes que Completam 10 anos em Outubro de 2021

Animes que Completam 10 anos em Outubro de 2021

Animes que Completam 10 anos em Outubro de 2021

Estamos em Outubro e isso significa que animes antigos ganham +1 ano de vida, você acredita que já faz 10 anos desde que os animes abaixo estrearam?

Para ser sincero, eu não acompanhei muito a fundo essa temporada, acho que na época apenas assisti o Hunter x Hunter e o Fate/Zero.

Mas enfim, aqui estão! Os nossos animes que completam 10 anos neste mês:

Hunter x Hunter (2011)

No dia 2 de outubro de 2011, estreou o remake do anime de Hunter x Hunter, esse remake teve ao todo 148 episódios e foi até o arco da eleição.

Sinopse de Hunter x Hunter

Gon é um jovem que vive em uma pequena ilha. Seu sonho é tornar-se um Hunter como o pai, para procurar tesouros, artefatos e criaturas míticas.

Determinado a se tornar um Hunter profissional e a colocar sua vida em risco ao desafiar o desconhecido, ele parte em uma jornada e encontra pessoas que se acham caçadores: Killua, Kurapika e Leorio.

Mirai Nikki

Estreou no dia 9 de outubro daquele ano, teve ao todo 26 episódios e trouxe uma das Yanderes mais famosas do mundo dos animes.

Sinopse de Mirai Nikki

Yukiteru é um garoto que poderia ser considerado estranho. Com dificuldades de fazer amigos, para ele a vida não passa de um grande reality show, onde ele é mais um espectador.

Tudo que ele vê, anota em seu celular, fazendo dele seu diário. Mais estranho ainda são as atitudes do garoto, que imagina, dentro de seus pensamentos, um Deus dominador de tempo e espaço.

Mas não era realmente uma imaginação… Yukiteru ganha desse Deus o poder de prever o futuro com seu celular, o seu “diário do futuro”. Porém nem tudo é tão bom assim: Yukiteru terá que usar seu poder para sobreviver em um jogo envolvendo perigosos assassinos e psicopatas, cada um com um poder especial em mãos.

Todos eles estarão concorrendo para no final de contas serem o sucessor de Deus. Como Yukiteru conseguirá vencer esse jogo? E quem é a misteriosa, apaixonada e perigosa Yuno?

Fate/Zero

Estreando no Japão no dia 2 de outubro, Fate/Zero adapta a light novel que conta os acontecimentos de antes de Fate/Stay Night.

Esse é o Fate favorito de muita gente.

Sinopse de Fate/Zero

A Guerra do Santo Graal é Uma batalha entre 7 magos (mestres) e seus espíritos heroicos (servos), cujo vencedor leva o lendário Santo Graal, que dizem possuir o poder de realizar milagres.

Esta é a 4ª Guerra do Santo Graal. As três guerras anteriores acabaram sem ter um vencedor. Em busca de seus objetivos e ambições, os magos se reunem em um lugar chamado Fuyuki.

Eles farão qualquer coisa e cometerão qualquer atrocidade necessária para conseguir o Santo Graal. Todos, exceto um… Kotomine Kirei é um mago, mas não possui uma razão para lutar. Incapaz de se livrar do destino de batalhar, ele é arrastado para a guerra.

Entretanto, um dos mestres rivais é um antigo inimigo, Enmiya Kiritsugu, um homem mais servero e impiedoso do que qualquer outro. Um homem que deseja os milagres oferecidos pelo Santo Graal.

Guilty Crown

Estreou no dia 14 de Outubro e contou com 22 episódios, um anime original que surpreendeu muita gente na época pela animação e músicas, a história fica meio ”coisada” na segunda metade do anime, mas é um bom anime.

Sinopse de Guilty Crown

A história se passa em Tóquio no ano de 2039.

Após um vírus não identificado batizado como “Lost Christmas” ser espalhado em 2029, o Japão passou a ser controlado por uma organização multinacional chamada GHQ.

Ouma Shu, um garoto de 17 anos que sempre procurou evitar causar problemas as pessoas vivia uma vida monótona e insegura, até que sua vida mudou ao encontrar uma garota chamada Yuzuriha Inori, membro de uma resistência de guerrilheiros chamados de “Agentes Funerários” que usam mechas para lutar contra o governo.

Após este encontro ele recebe um poder físico em sua mão direita que o permite usar o poder chamado de “Habilidade do Rei” para extrair armas ou ferramentas de seus amigos.

Boku wa Tomodachi ga Sukunai

Estreou no dia 7 de Outubro, é uma séria ”controversa” por conta do final da light novel, o anime não chegou a adaptar tudo.

Sinopse de Boku wa Tomodachi ga Sukunai

Hasegawa Kodaka mudou de escola, e está passando por dificuldade em fazer amigos. Para piorar, seu cabelo loiro faz com que as pessoas pensem que ele é um delinquente.

Um dia, ele encontra sua colega solitária e mal-humorada, Yozora enquanto ela está falando animadamente com sua amiga imaginária Tomo.

Percebendo que nenhum deles tem um amigo real, eles decidem que a melhor maneira de mudar esta situação é criar um clube e começar a recrutar.

É assim que o “Rinjinbu”, “Clube da Boa Vizinhança” foi formado, um clube criado especialmente para pessoas que não têm muitos amigos.

Como demorou para outros colegas entrarem no clube, eles vão tentar aprender como construir amizades cozinhando, jogando e fazendo outras atividades em grupo.

Mas será que este grupo de relacionamento desajeitado vai se dar bem?

Chihayafuru

A primeira temporada de um anime que gerou tantas outras e adaptações em live-action!

Sinopse de Chihayafuru

Chihaya é uma bela garota que diferente das outras de sua idade não possui um sonho em especial. Ou melhor, não possui um sonho próprio. Seu desejo é ver sua irmã sendo uma modelo de sucesso, e não parece se incomodar com a idéia de apenas desejar o sonho dela sem se preocupar consigo mesma.

Até que um dia um novo estudante chamado Arata diz que a menina precisa de um sonho próprio para estar bem consigo mesma. O sonho de Arata é se tornar um profissional de um jogo de cartas japonês, o que deixa Chihaya maravilhada e disposta a compartilhar esse sonho com Arata e mais um amigo, Taichi.

Porém eles acabam se separando e se encontrando somente 4 anos depois, mas com muitas mudanças rodeando Arata. O que será que aconteceu? Quais foram os resultados de seus sonhos? O que o tempo proporcionou aos 3 amigos?

Persona 4

Estreando no dia 7 de outubro, o anime de Persona 4 é outro que completa agora 10 anos! Adaptando o game lançado no PS2.

Sinopse de Persona 4

Os dias chuvosos são um mistério, ainda mais no horário da meia noite, quando a “Mayonaka TV” aparece nos aparelhos de televisão permitindo as pessoas presenciarem estranhos crimes.

A cidade de Inaba é uma dessas cidades com muitos crimes acontecendo e jovens começam a desaparecer.

Eis que surge Narukami Yu, um garoto que vive mudando constante de cidade devido ao trabalho de seus pais.

Ao morar com seu tio e descobrir sobre os rus, o protagonista da história, ao lado de outros jovens com o poder de invocar “Personas”, entrará no mundo da “Mayonaka TV” e tentará solucionar os misteriosos casos de assassinato em sua cidade.

Shakugan no Shana FINAL

A última temporada de Shakugan no Shana estreou no dia 8 de Outubro de 2011, com 24 episódios ele adaptava o final da série! 10 anos desde o fim de Shakugan!

Sinopse de Shakugan no Shana

Enfim os dias normais e corriqueiros de Sakai Yuuji chegaram ao fim. Enquanto voltava para casa, ele presencia estranha uma cena, o tempo parecia ter parado, todo ser vivo ao redor havia sido “congelado”, e apenas ele podia se movimentar, ele e existências aquém da compreensão humana.

Quando estava prestes a ser morto, uma garota portando uma espada aparece e derrota os monstros, que a chamam de “A Flame Haze de olhos e cabelos de fogo.”

Dessa forma, quando tudo parecia estar bem, Sakai Yuuji descobre que já está morto, assim como inúmeras outras pessoas, existindo como um “substituto” temporário chamado de “Tochy”, fadado a desaparecer sem deixar lembrança alguma, como se nunca tivesse existido…

Agora Yuuiji parece portar um segredo que o transforma num alvo potencial para criaturas, que são chamadas de… “Guze no Tomogara”. E é justamente por isso que a “A Flame Haze de olhos e cabelos de fogo” resolve ficar próximo a ele.

Maken-Ki!

No dia 5 de outubro, estreava o anime Maken-ki (que viria a ganhar continuação depois), baseado em uma série de mangás, muito, mais muito ecchi aqui.

Sinopse de Maken-ki

O centro da série fica em torno de Ooyama Takeru, um garoto normal e pervertido, que se matricula na academia Tenbi. Essa escola já foi somente de garotas e se transformou em uma escola coeducacional (que recebe meninos e meninas).

Takeru não sabia, mas os alunos admitidos são aqueles capazes de controlar uma fonte de energia encontrada em todas as coisas vivas, chamada Elemento.

Além disso eles podem usar artefatos mágicos chamados Maken, que dão a seus usuários habilidades específicas e variadas.

 

Obviamente existem outros animes que completam 10 anos neste mês, mas destaquei só aqueles que mais (acredito eu) tiveram impacto naquela temporada.


Antes de mais nada curta a gente no Face, no Instagram, se Inscreva no canal do Youtube e do Telegram, e siga o Hoss no Twitter!!

Agradecimentos!

Por fim gostaria de agradecer a todos que estão apoiando a Você Sabia Anime, Agora você pode virar membro ou doar (Pix: [email protected] ). Dessa forma você ajuda muito a VSA a continuar ativa!

Arigas Maou XxGlaucioxX
🌟 Arigas Maou Roxo
Arigas Maou MrPanqueca
🌟 Arigas Yuusha Will
Arigas Yuusha Kagarashi 
🌟 Arigas Yuusha Andore
Arigas Yuusha Vitor Saggioro
🌟 Arigas Yuusha Makise Kurissu
Arigas Yuusha Selrach
🌟 Arigas Yuusha Brako2197
Arigas Yuusha Arkfire
🌟 Arigas Yuusha Taipan
Arigas Yuusha Wenderson999
🌟 Arigas Yuusha New Wave
Arigas Yuusha GregoMacedonio
🌟 Arigas Yuusha Tgsilva
Arigas Yuusha kurama1221
🌟 Arigas Yuusha D4rk_ECYS
Arigas Yuusha Akugami
🌟 Arigas Yuusha kryohsz 
Arigas Yuusha Akari
🌟 Arigas Yuusha jackcalabresa
Arigas Yuusha alltry
🌟 Arigas Yuusha shinibk201
Arigas Yuusha Carlosfas
🌟
Arigas Yuusha EmiyaKirito

Hoss

Hoss é o criador da Você Sabia Anime, formado em Design, está estudando japonês, talvez coreano, está treinando desenho em uma mesa e começou a fazer lives no Youtube

%d blogueiros gostam disto: