Animes com estreias longas é receita para o sucesso
Tem sido cada vez mais comum os fãs se depararem com animes que têm estreias longas. Ultimamente, muitos animes têm sido lançados com o primeiro episódio em torno de 60 minutos ou mais, em oposição às estreias normais de 20 minutos.
Com um primeiro episódio estendido, os roteiristas têm a oportunidade de mostrar todo o apelo da série, já que em animes com apenas 20 minutos, nada mais pode ser apresentado além dos personagens e da premissa do anime.
Animes com estreias longas são receita para o sucesso
Nos últimos tempos, séries de anime têm alcançado sucesso graças aos episódios pilotos estendidos que prendem o público. Depois de retirar os créditos de abertura e o encerramento, sobram cerca de 20 minutos para contar a história do episódio.
Considerando isso, é muito difícil para um primeiro episódio com duração padrão fazer muito mais do que apresentar os personagens e a premissa.
Os episódios estendidos com duração de 60 minutos permitem que novas séries de anime cubram mais terreno. Muitas séries agora populares optaram por essa abordagem, como Re:Zero e Oshi no Ko.
Também vale mencionar Sousou no Frieren, com uma primeira transmissão de 120 minutos. Nesse caso, não foi que o primeiro episódio durou 2 horas, mas sim que os primeiros quatro episódios foram transmitidos consecutivamente.
É provável que num futuro não muito distante, nós possamos ver mais estreias de animes com durações estendidas, com mais pessoas consumindo o streaming e tendo suas expectativas atendidas.
via Automaton
Nos siga no Google News para receber nossas últimas notícias
Posts Relacionados
- Pular aberturas de animes é falta de consideração pelo trabalho dos Animadores?
- Himmel vence novo Concurso de Popularidade de Frieren
- Fãs estão Dropando Oshi no Ko após o Capítulo 143