Anime de One Piece vai passar a Transmitir Apenas 26 Episódios por Ano

O anime de One Piece vai passar por mudanças significativas a partir de 2026. Ryūta Koike, produtor da série, anunciou durante uma transmissão ao vivo do One Piece News que a franquia reduzirá a quantidade de episódios anuais para no máximo 26, garantindo mais tempo para adaptação dos capítulos do mangá e melhorando a qualidade geral da animação.
Anime de One Piece vai passar a Transmitir Apenas 26 Episódios por Ano
Após a conclusão do arco Egghead em 2025, o anime fará uma pausa de produção de três meses, de janeiro a março de 2026. A série retornará em abril com o início do novo arco Elbaph, dividido em dois cours, ou seja, dois trimestres do ano. A Toei Animation divulgou ainda uma arte visual do arco:

A redução para 26 episódios por ano permitirá que os capítulos do mangá sejam adaptados com mais fidelidade, ritmo e conteúdo. Historicamente, o anime de One Piece é transmitido quase semanalmente desde sua estreia em 1999, mas nos últimos anos o ritmo de adaptação diminuiu, chegando a uma média de um episódio de anime para cada capítulo do mangá.
O arco Egghead, iniciado no anime em janeiro de 2024, passou por uma pausa estratégica em 2025. Em outubro daquele ano, a franquia anunciou que a história faria uma pausa para “recarregar”, retornando em abril com a segunda parte do arco. O primeiro episódio da Parte 2 do Egghead, episódio 1.123 da série, estreou em 5 de abril na Fuji TV, sendo transmitido junto com um episódio recapitulativo da Parte 1. O segundo episódio, 1.124, foi exibido em 6 de abril em novo horário, às 23h15 JST (10h15 EDT).
Durante a pausa do arco Egghead, a Toei Animation transmitiu o One Piece Log: Fish-Man Island Saga, uma versão resumida e aprimorada do arco Fish-Man Island, com 21 episódios reeditados, cenas refeitas e ajustes na arte.
